Pescadores foram pouco objectivos…
VASCO DA GAMA DE SINES MARCOU LOGO A ABRIR
O Vasco da Gama de Sines, com a vitória alcançada sobre os Pescadores da Caparica, em jogo relativo à 2.ª jornada do campeonato distrital, redimiu-se do resultado negativo obtido na jornada anterior na Moita.
Um golo de João Nunes marcado logo aos três minutos de jogo acabou por ser suficiente para vencer o seu adversário que é considerado também um dos candidatos ao título e consequente subida de divisão.
Na primeira parte os Pescadores não tiveram uma prestação condizente com o seu real valor e praticamente não incomodaram o guarda-redes fruto de alguma inoperância em termos ofensivos.
Na segunda parte, os pupilos de Paulo Cardoso já estiveram melhor e em determinadas alturas obrigaram o Vasco da Gama a cuidados redobrados na sua defensiva mas foram pouco objectivos e acabaram por ser penalizados por isso.
O Vasco da Gama com uma exibição consistente e uma boa organização de jogo foi controlando as operações e acabou por segurar a vantagem que lhe deu os três pontos, merecidos, diga-se de passagem.
Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se ao pelado do Lagameças e os Pescadores recebem na Costa de Caparica o Paio Pires.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“Vitória justa que nos vem dar mais motivação para continuarmos o nosso trabalho”
“Entrámos determinados em fazer um bom jogo e em construir uma vantagem para dar uma resposta positiva ao resultado da jornada anterior. Na primeira parte fomos superiores ao adversário, realizámos uma exibição positiva e demonstrámos uma grande envolvência de jogo. Marcámos um golo cedo e depois criámos diversas situações mas não conseguimos finalizar com sucesso. Na segunda parte, em virtude de não surgir o segundo golo, a equipa ficou um pouco intranquila porque o adversário também mostrou algum poder na frente e foi perigoso sobretudo nas bolas paradas. Sentimos algumas dificuldades e tivemos que trabalhar bastante para segurar a vantagem. No fundo, foi uma vitória justa que nos vem dar mais motivação para continuarmos o nosso trabalho. Temos condições para melhorar bastante”.
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Aceito a derrota porque o adversário foi superior e mereceu ganhar”
“Entrámos muito mal no jogo e por demérito próprio sofremos o golo logo nos primeiros minutos. Depois tentámos reagir mas não conseguimos. Só conseguimos chegar à baliza adversária com algum perigo aos 23 minutos, mas sem efeitos práticos e o Vasco da Gama foi para o intervalo a vencer com toda a justiça. Na segunda parte os jogadores tentaram ir à procura do resultado mas não fomos uma equipa com objectivos claros. Sentimos alguma dificuldade em trocar a bola e acabámos por perder. Aceito a derrota porque o adversário foi superior e mereceu ganhar”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)
VASCO DA GAMA: José Manuel; Ricardo Oliveira, Filipe Mariano, João Nunes, Flávio Alexandre (Chalana, 88’); João Caixeirinha (Ricardo Ferreira, 45’), Jorginho, Valdir; Paulinho, Pedrinho (Edson Malik, 70’) e Kuky (Miguel, 82’).
TREINADOR: Fernando Candeias
PESCADORES: Hernâni; João Martins (Daniel, 67’), Roger, Palma, Igor; Pelé, Rodrigo (Beny, 90’), Fábio Lemos (Semedo, 45’); Steve (Bruno, 75’), Júlio e Rui Pereira (Rafa, 45’).
TREINADOR: Paulo Cardoso
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, João Nunes (3’)
Sem comentários:
Enviar um comentário