U. Santiago foi mais feliz e conquistou os três pontos
O campo da Verderena recebeu o jogo mais importante da 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Frente a frente estavam Barreirense e U. Santiago, duas equipas que se apresentam com algumas pretensões na competição, que realizaram um jogo bastante interessante e emotivo devido à incerteza que pairava no ar sobre o desfecho final.
A equipa de Santiago abriu a contagem beneficiando de um auto golo quando estavam decorridos apenas 14 minutos mas volvidos três minutos Crisanto igualou a partida que se manteve sem mais alterações até ao intervalo.
Na segunda parte, Neves, que havia entrado para o lugar do sempre jovem Catarino, voltou a colocar a equipa alentejana em vantagem que seria anulada pouco depois com um golo de Bailão marcado aos 85 minutos. Pensava-se então que o jogo pudesse ficar por ali mas de facto não foi isso que aconteceu porque Daniel Direito resolveu fazer das suas aos 87 minutos marcando um golo de belo efeito que daria a vitória à formação do litoral alentejano.
Com a vitória alcançada a equipa de Santiago do Cacém encontra-se classificada na primeira posição juntamente com o Alcochetense e Sesimbra, que são as únicas equipas que contam por vitórias os jogos disputados.
Na próxima jornada o Barreirense desloca-se à Baixa da Banheira para defrontar o Banheirense no Municipal do Vale da Amoreira e o U. Santiago recebe o Alcochetense naquele que será o jogo mais mediático da jornada.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:
“No futebol nem sempre ganha quem joga melhor”
“A minha equipa entrou muito bem no jogo, com grande atitude, personalidade e querer. Dominámos toda a primeira parte, a sair bem para o ataque e a criar sempre jogadas de perigo, fizemos um golo e mandámos duas bolas ao poste, enquanto o adversário que se limitou sempre a defender, acabou por fazer um golo (auto golo) numa jogada infeliz do Bruno. Na segunda parte o jogo já foi um pouco mais equilibrado, mas fomos sempre nós que estivemos por cima, a criar ocasiões claras de golo e mais uma bola no poste. O adversário limitou-se a defender e a aproveitar a bola parada, fazendo assim o segundo e o terceiro golo. Nós reagimos mas o U. Santiago acabou por ganhar o jogo graças ao seu guarda-redes que fez uma grande exibição. Na minha opinião, o resultado mais justo teria de ser a vitória do Barreirense por tudo aquilo que fez durante o jogo e foi claramente a melhor equipa em campo. Mas no futebol nem sempre ganha quem joga melhor. Parabéns ao U. Santiago pela vitória e parabéns à minha equipa que não merecia este resultado”.
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago
“A vitória que foi condizente com o que o U. Santiago fez”
“Foi um jogo muito bem disputado onde o factor casa não foi muito preponderante na medida em que o U. Santiago se propôs a ganhar o jogo. O Barreirense tinha também a responsabilidade de o querer ganhar e as duas equipas fizeram tudo para alcançar um resultado positivo. Houve momentos do jogo em que a preponderância caiu para os dois lados. A primeira parte foi mais equilibrada mas na segunda parte nós fizemos um jogo mais consistente de modo a conseguir a vitória. E houve um lance que acabou por definir o jogo, foi o nosso terceiro golo marcado de livre pelo Daniel Direito com um remate indefensável que talvez tenha feito a diferença no resultado, embora nós também tenhamos facilitado bastante no segundo golo do Barreirense. Ficámos felizes com a vitória que foi condizente com o que o U. Santiago fez e com a réplica que o Barreirense deu”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal)
BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Fragoso, Bruno Costa, Bailão; Crisanto, Ivan (Celé, 85’), David Maside (João Nuno, 70’); Canina (Wilson, 80’), Ruben Guerreiro e Fabrício.
TREINADOR: Pedro Duarte
U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Paulo Silva, André Oliveira; João Generoso, Ramirez; Daniel Direito, Diogo Filipe (Bachir, 85’); Ivan, Catarino (Neves, 75’) e Amadeu (Ruan, 85’).
TREINADOR: João Direito
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, auto golo (14’); 1-1, Crisanto (17’); 1-2, Neves (78’); 2-2, Bailão (85’); 2-3, Daniel Direito (87’).
Sem comentários:
Enviar um comentário