Arrentela não aproveitou superioridade numérica…
Palmelense terminou o jogo com apenas oito jogadores
O Arrentela, mesmo a jogar em sua casa, perante um adversário que começou a trabalhar com vista à nova época desportiva mais tarde, não foi além de um empate. Resultado que em nada satisfaz as suas pretensões ainda para mais porque alinhou durante toda a segunda parte e alguns minutos da primeira em inferioridade numérica. De facto foram três as expulsões [uma aos 43’, outra aos 78’ e a última já em período de compensação] na equipa do Palmelense que terminou o jogo com apenas oito jogadores. Não se pense Contudo que o jogo foi quezilento ou agressivo, nada disso, o que teve foi um árbitro com pouco jeito para dirigir jogos de futebol. Mostrar cartões por tudo e por nada não é de forma nenhuma a melhor solução para se impor e o resultado está à vista.
Em relação ao não foi muito bonito de ver porque de futebol houve muito pouco dentro das quatro linhas. Ainda assim, houve muita luta e muita entrega por parte dos jogadores de ambas as equipa que certamente terão dado o seu melhor.
Quem começou melhor foi a equipa da casa que se adiantou no marcador aos 9 minutos por intermédio de Tiago Amaral que aproveitou um corte mal efectuado pela defensiva do Palmelense para inaugurar o marcador.
A equipa de Palmela procurou reagir e aos 16 minutos quase chegava ao empate por Brito que proporcionou a Ricardo Rolo uma excelente defesa para canto do qual nada resultou. E, foi com algum equilíbrio que o jogo foi decorrendo até ao intervalo que chegou com o Arrentela em vantagem mas com o Palmelense em inferioridade numérica por expulsãp de Vítor Hugo, por acumulação de cartões amarelos.
Na segunda parte, o jogo continuava pouco atractivo porque se jogava de forma algo atabalhoada mas aos 56 minutos voltou a haver golo no Campo da Boa Hora, só que desta vez para o Palmelense [que jogava com 10 jogadores], na cobrança de um livre directo, por Gaspar que pouco tempo depois poderia ter colocado a sua equipa em vantagem se não fosse outra vez Ricardo Rolo a evitar.
Aos 78 minutos o Palmelense ficou reduzido a nove jogadores, desta vez por expulsão de Celkio [também com duplo amarelo] e as coisas ficavam mais facilitadas para o Arrentela só que os seus jogadores não conseguiram tirar aproveitamento disso, nem mesmo depois da terceira expulsão [Grampola, com vermelho directo].
Portanto, em jeito de conclusão pode dizer-se que o empate sabe a pouco ao Arrentela que face ao acontecido tinha a obrigação de fazer mais e melhor. Para o Palmelense, o ponto conquistado acabou por ser um justo prémio pelo empenho e atitude dos seus jogadores que foram obrigados a lutar contra muitas adversidades.
Na próxima jornada o Arrentela desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe no Cornélio Palma a equipa do Grandolense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:
“Os resultados em nada se coadunam com o real valor da equipa”
“Devido ao futebol produzido penso que fomos a melhor equipa em campo, beneficiámos das expulsões dos jogadores do Palmelense mas a nossa equipa tem uma grande dificuldade em jogar contra menos jogadores, não consigo entender. Trabalhamos as coisas durante a semana, o futebol está a começar a fluir, não tivemos muitos erros defensivos [pela primeira vez, esta época] e acabámos por sofrer um golo de livre numa falta completamente desnecessária, temos oportunidades mas depois somos pouco lúcidos no momento da finalização e isso paga-se caro em competição. Não conseguimos acabar com a malapata dos maus resultados que em nada se coadunam com o real valor da equipa. Para a semana temos uma deslocação difícil a Sesimbra. Vamos trabalhar para ver se conseguimos dar a volta à situação”.
EDU MACHADO, treinador do Palmelense:
“Atendendo ao que se passou o empate acaba por ser um bom resultado”
“Atendendo ao que se passou no jogo o empate é bom porque conquistámos um ponto fora de casa num jogo em que ficámos reduzidos a 8 jogadores. Creio que a minha equipa foi quase sempre superior durante os noventa minutos. Quando ficámos reduzidos a nove e depois a oito jogadores foi mais difícil controlar o jogo porque o adversário tomou conta do jogo. Como disse, creio que é um ponto ganho. Acerca das expulsões não me posso alargar muito sobre a minha ideia: as decisões do árbitro são para respeitar. Nós já temos um histórico com este árbitro e eu não me vou alargar muito nem alimentar qualquer tipo de polémica. Ele decidiu, está decidido, mas o que é facto é que tenho três jogadores expulsos e não demos porrada em ninguém porque não foi um jogo agressivo. O que interessa é que o Palmelense consiga os seus objectivos que passam apenas pela manutenção”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém), auxiliado por Manuel Pereira e Ilídio Pereira
ARRENTELA: Ricardo Rolo; Bruno Almeida (Vítor Graça, 65’), Rui Longo, Nuno Ferreira, Hadi David; Edson Mendes (Dário Vera, 45’), Tiago Amaral, Rúben Alexandre; Bruno Gomes, Luís Veiga (Luís Laranjeira, 65’), e Luís Almeida.
Suplentes não utilizados: Miguel Mascarenhas, Mauro Correia, Júlio Dias e Luís Cristo
TREINADOR: Vítor Oliveira
PALMELENSE: Gustavo; Pedro. Marco, Nelson, Jones; Paulo Sousa, Vítor Hugo, Celkio; Gaspar, Cláudio Duro (Alex, 66’) e Brito (Eddie, 25’ e Grampola, 78’).
Suplentes não utilizados: Neves, Morais, Tary e Kevin
TREINADOR: Edu Machado
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Tiago Amaral (9’); 1-1, Gaspar (56’)
Disciplina: cartão amarelo para Pedro (8’), Rui Longo (27’), Vítor Hugo (28 e 43’), Celkio (45+2 e 78’), Alex (75’), Gustavo (90+3’), Jones (90+4’). Cartão vermelho por acumulação para Vítor Hugo (43’), Celkio (78’) e directo para Grampola (90+2’).
domingo, 19 de outubro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Arrentela
Edu Machado
Palmelense
Vítor Oliveira
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 PALMELENSE 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 PALMELENSE 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário