Aos 12 minutos Beira Mar já perdia por 3-0...
Peter, autor de cinco golos, foi o protagonista do jogo
Peter foi a grande figura do jogo disputado no Campo António Almeida Correia “Foni”, entre o Alcochetense e o Beira Mar de Almada, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. O destaque fica a dever-se ao facto do jogador alcochetano ter marcado cinco dos oito golos com que a sua equipa brindou o adversário. De facto, não é todos os dias que um jogador consegue um registo com esta dimensão, daí a referência.
A equipa de Alcochete esteve simplesmente imparável contrastando com a prestação dos almadenses que estiveram muitos furos abaixo daquilo que na realidade valem. A formação orientada por Zé Pedro entrou muito forte no jogo e abriu a contagem quando decorria ainda o primeiro minuto. Depois, o marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural e quando o intervalo chegou já havia 6-0.
Na segunda parte, como é compreensível, a equipa baixou um pouco o ritmo de jogo e passou a gerir a vantagem, vindo a marcar ainda mais dois golos que colocaram o marcador final em 8-0, que foi um castigo demasiado pesado para a equipa almadense que saiu vergada de Alcochetense com um resultado pouco normal para um jogo de futebol.
Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se a Santiago do Cacém naquele que será o jogo mais importante da jornada e o Beira Mar de Almada recebe em Cacilhas o Comércio e Indústria.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense
“Fiquei extremamente contente com a prestação dos meus jogadores”
“A vitória alcançada na jornada anterior em Almada foi tema de conversa para este jogo. Os jogadores interiorizaram isso e trabalhámos bem durante a semana preparando este jogo com o Beira Mar. Fizemos o primeiro golo ao minuto e meio, depois outro aos oito e aos 12 minutos já estávamos a ganhar por 3-0, e isso facilitou bastante a nossa tarefa. Depois convidámos o adversário a tomar a iniciativa de jogo e quando achámos que era altura voltámos a pressionar marcando mais três golos até ao intervalo. Na segunda parte, com o resultado em 6-0, foi só gerir. Fizemos algumas alterações mas mesmo assim ainda marcámos mais dois golos. Portanto, foi uma brilhante prestação da minha equipa que se apresentou muito forte e jogou de forma concentrada e organizada. Estivemos bem no aspecto defensivo, fomos acutilantes no ataque e conseguimos obter oito golos, fiquei extremamente contente com a prestação de todos os jogadores que têm muita qualidade”.
HUMBERTO SANTOS, treinador adjunto do Beira Mar de Almada
“Não estávamos à espera que isto pudesse acontecer”
“Foi um jogo em que tudo nos correu mal. A equipa do Alcochetense foi sempre superior e nós nunca conseguimos contrariá-los, se calhar também um pouco por falta de atitude. Começámos a sofrer golos logo no início e a partir daí nunca mais nos encontrámos porque jogámos sempre muito mal. Há que dar a volta por cima. Este era um resultado que não queríamos. Tínhamos a noção das dificuldades porque grande parte dos jogadores do Alcochetense fizeram a sua formação em clubes de nomeada como o Sporting e V. Setúbal e têm muita qualidade, mas não estávamos à espera que isto pudesse acontecer. Podíamos ter feito mais e melhor mas não conseguimos e saímos fortemente penalizados”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)
ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira (Sequeira, 60’), Milton, Feiteira (Queijinho, 70’); Ricardinho, Peter e Marco Véstia (Tiago Carvalho, 65’).
TREINADOR: Zé Pedro
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Pedro Marques, Gonçalo, Louro, Penha; Vando, Kanu, Ricardinho, Jonas; Dino (Leonardo, 60’) e Zé Vitória (Ângelo, 60’).
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 6-0
Marcadores: Peter (5 golos); Ricardinho, Marco Véstia e Piqueira
Disciplina: vermelho por acumulação para Gonçalo
Sem comentários:
Enviar um comentário