Amadeu (ex-Barreirense) já começou a facturar em Santiago
Foto: Amorafc.com |
O inevitável Amadeu (ex-Barreirense) que formou dupla atacante com o experientíssimo Catarino, foi o homem do jogo ao apontar os dois golos da equipa alentejana que conquistou assim os seus primeiros três pontos e logo contra o actual detentor do troféu, o Amora.
O primeiro golo surgiu ainda no decorrer da primeira parte mais precisamente aos 37 minutos e o segundo já no decorrer do segundo tempo, aos 57 minutos.
O Amora bem tentou alterar o rumo dos acontecimentos mas o triunfo da equipa alentejana estava consumada.
Depois de ouvir os treinadores não restam dúvidas que se tratou de um bom jogo de futebol onde uma equipa [o Amora] foi mais ofensiva mas a outra [U. Santiago] foi mais eficaz.
Na próxima jornada o Amora recebe o Alcochetense e o U. Santiago viaja até ao Monte de Caparica.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
“O U. Santiago esteve muito bem no aspecto táctico”
“Foi um jogo muito bem disputado por duas equipas que queriam ganhar. O Amora demonstrou que é uma boa equipa, que tem bons jogadores e está bem organizada mas o U. Santiago esteve muito bem no aspecto táctico e conseguiu no seu sector defensivo superar as investidas do Amora e em transições rápidas fez os seus dois golos. Sofremos alguma pressão do Amora sobretudo em lançamentos laterais junto à nossa área mas a nossa defesa e o nosso guarda-redes estiveram muito bem anulando algumas situações de golo criadas pelo adversário. Para o primeiro jogo da época, houve índices de bom futebol por parte das duas equipas que por certo vão valorizar o Campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal”.
PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Comandámos sempre o jogo de princípio ao fim”
“Não entrámos muito bem no jogo e logo no primeiro minuto cometemos um erro que poderia ter dado golo para o adversário. A partir daí comandámos sempre o jogo de princípio ao fim. Tivemos muitas oportunidades de golo, bolas ao poste e outras tiradas em cima da linha e tivemos também uma boa atitude mas as coisas não aconteceram. O U. Santiago aproveitou um erro nosso e fez o golo mas nós não desistimos, continuámos com a mesma toada, sempre ao ataque, mas os golos não surgiram. Ao intervalo tentámos melhorar as coisas metendo mais um avançado e logo no primeiro minuto aparecemos isolados mas atirámos ao lado e pouco depois o U. Santiago, de novo em contra-ataque, faz o segundo golo. Nós, continuámos sempre bastante ofensivos mas eles defenderam-se bem e não conseguimos marcar qualquer golo. No fundo, fomos infelizes, mas há que salientar o trabalho da equipa, a sua postura e a sua atitude. Há que levantar a cabeça porque para a semana temos mais um jogo importante”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)
U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Mendão, Malaquias (André Oliveira, 45’), Fábio Oliveira; Bachir, Daniel Direito, Abdul (Ivan Almeida, 80’), Diogo Filipe (Ruan, 75’); Amadeu e Catarino (Ramirez, 78’).
TREINADOR: João Direito
AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Jandir (Lacão, 70’); Láudio (Carrilho, 45’ e Miguel Abreu, 80’), Ricardo Rigor (Nuno Nascimento, 58’), Hugo Graça; Joca, Paulo Tavares e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Amadeu (37’); 2-0, Amadeu (57’)
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Rigor (26), Alexandre (27’), Malaquias (40’), Jandir (57’), Balela (65’), Daniel Direito (67’), Fábio Oliveira (86’), Joca (90’) e Bachir (90+1’).
Sem comentários:
Enviar um comentário