Houve de tudo um pouco, expulsões, golos e alguma emoção
Como sempre acontece quando estas equipas se encontram houve de tudo um pouco, expulsões, golos e alguma emoção, devido à incerteza quanto ao desfecho final.
Para os Pescadores, o jogo não começou da melhor maneira porque ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Pelé que viu o cartão vermelho logo aos seis minutos, obrigando a equipa a recuar no relvado. Mesmo assim, em inferioridade numérica, a equipa da Costa de Caparica acabou por ser a primeira a marca, por Roger. A formação almadense com um pendor mais ofensivo só conseguiu chegar à igualdade no período de compensação para o intervalo.
Na segunda parte o cariz de jogo manteve-se com o Beira Mar a tentar tirar partido de estar a jogar com mais um, mas, curiosamente, quem se voltaria a adiantar no marcador seria de novo a equipa da Costa de Caparica com um golo de belo efeito marcado por Lima. O Beira Mar volta a insistir e empata a partida a cerca de 10 minutos do fim mas Roger na sequência de um livre acabou por dar a vitória aos Pescadores que entretanto também ficariam reduzidos a 10 unidades por expulsão de Jonas, por duplo amarelo.
Na próxima jornada os Pescadores voltam a jogar em casa desta vez com o Vasco da Gama de Sines enquanto o Beira Mar de Almada estará de folga.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Foi um jogo onde tivemos algumas contrariedades mesmo antes dele começar”

PATRÍCIA CARLOS, treinadora adjunta do Beira Mar de Almada:
“Jogo duro, com faltas sucessivas e com o guarda-redes adversário a quebrar muitas vezes o ritmo de jogo”
“ O Beira Mar entrou muito bem no jogo e nos primeiros minutos criou duas ou três boas oportunidades para marcar. Depois, por uma entrada violenta sobre um jogador nosso, os Pescadores ficaram reduzidos a 10 jogadores. Mas, mesmo assim, passado algum tempo conseguiram adiantar-se no marcador. A partir daí, em vez de dar largura ao jogo o Beira Mar com
eçou a esticar bolas e a coisa não correu muito bem. Ainda assim, conseguimos chegar ao empate mesmo sobre o apito final para o intervalo com um golo de Pedro Filipe. Na segunda parte, eles fizeram o 2-1com um remate indefensável mas nós não desistimos, continuámos sempre em cima deles, num jogo duro, com faltas sucessivas e com o guarda-redes do Costa de Caparica a quebrar muitas vezes o ritmo de jogo. A cerca de 10 minutos do fim ainda fizemos o 2-2 pelo Kanu, mas, depois, na compensação [o árbitro deu mais seis minutos], praticamente no último lance do jogo ena sequência de um livre surgiu o terceiro golo dos Pescadores que originou a nossa derrota”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)
PESCADORES: Hernâni; Spencer, Roger, Palma, Fred; Pelé, Rafa (Ricardo, 73’), Lima; Rodrigo, Semedo (Ginola, 73’) e Rui Pereira.
TREINADOR: Paulo Cardoso
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Conceição, Gonçalo (Edu, 70’), Hadil; Paulo Pereira, Vando (Pedro Marques, 55’), Kanu; David Jaime, Zé Vitória (Francisco, 75’) e Pedro Filipe.
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Roger (17’); 1-1, Pedro Filipe (45+4’); 2-1, Lima (65’); 2-2, Kanu (80’); 3-2, Roger (90+5’)
Disciplina: cartão vermelho directo para Pelé (6’) e Jonas (75’), por acumulação.
Sem comentários:
Enviar um comentário