Com um pouco mais de sorte poderia ter regressado a casa com um ponto
O Beira Mar de Almada, que cumpriu no passado sábado, o seu terceiro jogo consecutivo a jogar na qualidade de visitante, perdeu na Academia de Alcochete no jogo que aí disputou com o Sporting, por 2-1, mas deixou uma boa imagem do seu real valor e com um pouquinho mais de sorte até poderia ter regressado a casa com um empate se o remate desferido por Ricardo Santos aos 86 minutos tivesse levado o caminho certo para a baliza leonina.
O jogo que não foi de grande qualidade técnica chegou ao intervalo com o Sporting em vantagem com um golo de Airton Ebo, marcado aos 12 minutos.
Na segunda parte os leões aumentaram por Luís Elói (48’) e o Beira Mar de Almada reduziu para 2-1 por Ricardo Santos, aos 71 minutos.
"Beira Mar poderia ter feito história"
No final do jogo o treinador Henrique Silva estava conformado com o resultado mas lamentou a falta de sorte da sua equipa nos instantes finais da partida:
“Sendo o Sporting uma equipa que luta pelo título nacional, sabíamos que qualquer conquista neste jogo seria um feito para a vida do clube e de grande parte dos nossos atletas, e estivemos muito próximos. A estratégia que pensámos para este jogo ficou comprometida quando o Sporting fez num lance individual o primeiro golo aos 10 minutos. Sabíamos que que eles são fortes nos remates de meia distância porque já tinham marcado assim em outras ocasiões. No entanto, acabámos por voltar ao jogo e poderíamos ter sido mais perigosos, mas continuamos com algumas dificuldades nas transições ofensivas que nos retira alguma profundidade e volume ao jogo ofensivo. Após o intervalo, e novamente antes dos 15 minutos, cometemos um erro infantil que pagámos caro com o Sporting a chegar ao 2-0. Isso criou-nos ainda maiores dificuldades. Mexemos na equipa e tivemos uma boa reacção, reduzimos o marcador para 2-1 e nos últimos 10 minutos fomos a equipa mais perigosa. Se trouxéssemos de Alcochete um ponto ninguém poderia ficar surpreendido. A superioridade do Sporting não está em causa mas o futebol são momentos e o Beira Mar poderia ter feito história ao pontuar diante o Sporting. No entanto, as vitórias morais não contam para a classificação. O que queremos é ganhar jogos, somar pontos e subir na tabela classificativa e para isso estamos a contar com a atitude e competência dos nossos atletas que terá de ser cada vez maior”.
FICHA DO JOGO
Jogo na Academia de Alcochete
ÁRBITRO: André Almeida (Ponta Delgada)
SPORTING: Pedro Silva; Gonçalo Araújo (Felício Quiaque, 54’), Guilherme Ramos, Hugo Meira (I. Fernandes, 78’), Pedro Empis; Bubacar Djaló, Ruben Varela, Rafael Benevides; Airton Ebo, Ever Gomez e Luís Elói (Rafael Barbosa, 54’).
TREINADOR: José Lima
BEIRA MAR DE ALMADA: David Torres, Rodrigo Falé, Diogo Sousa, David Martins, Miguel Natário; Rafael Henriques, Mário Alcobia (André Moreira, 66’), Bruno Saraiva (Ruben Gonçalves, 75’); Paulo Mendes, Ricardo Santos e Gonçalo Gonçalves (Felipe Miranda, 66’).
TREINADOR: Henrique Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Airton Ebo (12’); 2-0, Luís Elói (48’); 2-1, Ricardo Santos (71’).
Resultados e Classificação
8.ª JORNADA: Nacional 1 Estoril 0; Belenenses 1 V. Setúbal 0; Benfica 3 Sacavenense 1; Sporting 2 Beira Mar de Almada; Casa Pia 5 Torreense 0; Oeiras 1 U. Leiria 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 24 pontos; 2.º lugar, Sporting, 18 pontos; 3.º lugar, Belenenses, 14 pontos; 4.º lugar, Casa Pia, 14 pontos; 5.º lugar, Oeiras, 14 pontos; 6.º lugar, Nacional, 11 pontos; 7.º lugar, U. Leiria, 9 pontos; 8.º lugar, Torreense, 9 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal, 6 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 6 pontos; 11.º lugar, Beira Mar de Almada, 6 pontos 12.º lugar, Estoril, 4 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (04 de Outubro): V. Setúbal – Benfica; Sacavenense - Beira Mar de Almada; Sporting - Casa Pia; Torreense – Oeiras; Estoril - U. Leiria, Nacional -; Belenenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário