Taça Associação Patinagem de Lisboa
Seixal deu boa réplica mas
não conseguiu evitar a derrota
Em jogo antecipado da 8.ª jornada da Taça Associação de Patinagem de Lisboa, o Seixal deslocou-se a São Julião do Tojal para defrontar o Sporting que havia terminado a sua participação no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde garantiu a manutenção.
A equipa da casa assumiu desde cedo as rédeas da partida na tentativa de inaugurar o marcador, através de rápidas jogadas ofensivas. A defesa seixalense foi tentando como podia retardar o primeiro golo e sempre que possível ia aproveitando a toada ofensiva leonina para sair em rápidos contra-ataques procurando chegar com perigo à baliza adversária. Na primeira parte, apesar da excelente exibição do guarda-redes seixalense [Filipe Calmeiro], foi o Sporting que inaugurou o marcador. O Seixal de seguida desperdiçou uma grande penalidade e, como quem não marca sofre, foram os leões a marcar novamente, chegando ao resultado de 2-0. O Seixal equilibrou a partida e obrigou o Sporting a abrandar o ritmo de jogo e defender mais. O perigo estava nesta altura repartido pelas duas balizas e o Seixal começou a acreditar que poderia marcar, como veio a acontecer num excelente remate do seu capitão Carlos Figueiredo que logo a seguir com um passe longo isolou Rui Ruivo que na cara do guarda-redes sportinguista igualou o marcador. O público afecto à equipa da casa, assim como a própria equipa, estava surpreendido com a reacção da equipa seixalense que já perto do intervalo [a 32 segundos fim], consentiu o terceiro golo do Sporting que foi assim para o intervalo a ganhar por 3-2.
Na segunda parte o Sporting forte entrou à procura de mais golos que lhe dessem mais tranquilidade. Depois de muito rematar, já com Fazendeiro na baliza seixalense que bem tentou retardá-lo ao efectuar muitas defesas, a bola ficou debaixo do seu corpo com o árbitro a assinalar o golo que colocou a equipa leonina a ganhar por 4-2. O Seixal acusava algum desgaste e o Sporting pressionava cada vez mais chegando a 6-2. Os pupilos de Marco Costa reergueram-se, voltaram a sair da pressão e passaram a criar mais perigo junto à baliza adversária, fazendo por merecer mais golos e tornado o jogo mais aberto e com muitas oportunidades de golo, em ambas as balizas. Através de boas movimentações ofensivas o Seixal mostrava qualidade tendo o júnior Daniel Rodrigues estabelecido o resultado final de 6-3, na marcação de um livre directo.
Num jogo bem jogado, entre duas equipas de realidades bem diferentes, o Sporting foi um justo vencedor apesar da excelente réplica dada pelos jogadores seixalenses que demonstraram grande atitude e nunca baixaram os braços, valorizando assim não só a vitória leonina mas também dignificando a camisola e o clube que representam.
Pelo Seixal alinharam e marcaram: Filipe Calmeiro (GR); Carlos Figueiredo (1), Gonçalo Castilho, Carlos Rocha, Paulo Salgueiro, Rui Ruivo (1), João Cruz, Daniel Rodrigues (1); Fazendeiro (GR).
No dia 14 Junho, o Seixal recebe no seu pavilhão o Parede em jogo relativo à última jornada da competição.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário