ALFARIM TERMINA ÉPOCA EM BELEZA
O Alfarim terminou em beleza o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar o Alcochetense, na última jornada, por 3-2.
A equipa da casa foi a primeira a marcar por Mantorras (10’) que aproveitou da melhor maneira um deslize do guarda-redes adversário. A equipa de Alcochete reagiu mas só conseguiu igualar aos 35 minutos com um golo de Ricardo Dâmaso, mantendo-se o resultado até ao Intervalo.
Na segunda parte, o Alcochetense adiantou-se no marcador por intermédio de Gil na sequência de um pontapé de canto mas passado alguns minutos a igualdade estava de novo reposta porque a equipa de Alfarim voltou a marcar, desta vez por Bolacha na cobrança de um livre directo com a bola a bater num defensor da equipa de Alcochete traindo o seu guarda-redes. Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os alcochetanos mexeram na equipa arriscando tudo mas quem acabou por chegar à vitória foi o Alfarim com um golo [o melhor de todos] marcado por Ivo já em período de compensação.
Com a vitória obtida, a equipa de Alfarim ultrapassou o U. Santiago na tabela classificativa terminando a sua participação em 8.º lugar, com 43 pontos. O Alcochetense, apesar de ter perdido, manteve a terceira posição em igualdade pontual (62 pontos) com o Grandolense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:
“Foi um bom espectáculo e a vitória poderia ter pendido para qualquer dos lados”
José Carlos continua como treinador
Entretanto, em relação a esta época, em jeito de balanço, o treinador do Alfarim disse que “em função do plantel que tínhamos no início da época, das saídas e das lesões pode dizer-se que foi uma época positiva sobretudo esta ponta final. Tivemos fases más, mas a equipa soube-se reencontrar e unir-se. Acabámos com poucos jogadores mas os que ficaram demonstraram sempre uma grande atitude, amizade dentro do campo e acabaram por fazer das fraquezas forças. Na última jornada até subimos um lugar que funcionou como um prémio para a equipa e para alguns jogadores que no início da época se calhar nunca pensaram que viessem a ter o protagonismo que tiveram, como foi o caso do João António, Calretas, Guilherme e Ivo. Também para eles acabou por ser excelente porque estiveram sempre presentes e comprovaram que eu não estava enganado quando os incluí no plantel”. Em relação à próxima época é um dado adquirido que José Carlos vai continuar a orientar o Alfarim, porque o acordo já foi estabelecido.
QUIM, treinador do Alcochetense:
“Como o empate não servia arriscámos tudo e perdemos”
“O Alcochetense não entrou muito bem no jogo e começou por sofrer o primeiro golo numa desatenção do nosso guarda-redes quando nada fazia prever que tal pudesse acontecer. O Alfarim entrou um bocadinho melhor mas depois do golo sofrido nós reagimos muito bem e acabámos por empatar fazendo um final de primeira parte muito bom assim como o início da segunda parte que foram os nossos melhores períodos e colocámo-nos em vantagem, num pontapé de canto. Depois, consentimos o empate num livre directo em que o adversário foi feliz porque a bola nem sequer ia na direcção da baliza. Como para nós o empate não servia fizemos uma alteração na equipa, arriscámos tudo e em vez da vitória acabámos por sofrer o golo da derrota, numa transição rápida. Mesmo assim, ainda procurámos reagir mas como aconteceu muito próximo do final já não houve tempo para mais, não tivemos hipótese”. Em relação à próxima época está tudo bem encaminhado para a continuidade de Quim como treinador da equipa.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)
ALFARIM: Sérgio Mata; João António (Ivo, 65’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Sandro (António Calretas, 90+1’), Guilherme; Bruno Correia (Bolacha, 45’), Mantorras e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira
ALCOCHETENSE: Rogério; Portela (Peter Caraballo, 85’), Venâncio, Gil, Batista; Zé Pedro, Piqueira (André Silva, 80’), Ricardo Dâmaso; Feiteira (Marco Véstia, 30'), Ricardinho e Djão
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Mantorras (10’); 1-1, Ricardo Dâmaso (35’); 1-2, Gil (55’); 2-2, Bolacha (78’); 3-2, Ivo (90+2’)
Sem comentários:
Enviar um comentário