Ao intervalo havia 5-5…
Sporting ganha no Seixal em jogo de alto nível
O Pavilhão do Seixal Futebol Clube, na Quinta dos Franceses, recebeu na passada quarta-feira a visita do Sporting Clube de Portugal num grande jogo de hóquei em patins a fazer lembrar os grandes embates quando ambos estavam na 1.ª Divisão Nacional.
A equipa leonina que se apresentou com alguns dos seus melhores jogadores que competem ao mais alto nível no patamar mais alto do hóquei em patins nacional entrou no jogo decidido a resolver a questão, teve mais posse de bola e assumiu o domínio do jogo que lhe permitiu mais remates e oportunidades de golo. O Seixal, aos poucos foi equilibrando e conseguiu sacudir a pressão adversária conseguindo também chegar junto da baliza dos leões com bastante perigo. E foi com o jogo equilibrado que começaram a surgir os golos, muitos, para todos os gostos e alguns de belo efeito. Marcou primeiro o Sporting num rápido contra-ataque e logo depois na conversão de uma muito duvidosa grande penalidade, chegando a dois golos de vantagem. Quando se pensava que o jogo poderia estar a encaminhar-se para uma goleada, o Seixal reagiu bem e marcou por Filipe Pereira numa jogada de insistência junto à baliza adversária, para logo depois igualar o marcador a duas bolas, dando então início a um autêntico festival de golos. O Sporting fez 2-3, o Seixal igualou (3-3), consentiu novamente a vantagem adversária (3-4), depois deu-se uma breve cambalhota no marcador com o Seixal a chegar com todo o mérito à vantagem de 5-4, bem perto do intervalo, que mais uma vez seria desfeita pelo Sporting na conversão de mais uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, que, diga-se, foi o elemento mais fraco do jogo com algumas decisões tomadas sempre em prejuízo da equipa da casa.
Com o resultado numa igualdade a cinco golos iniciou-se a segunda parte com o Sporting a conseguir mais dois golos que lhe deram uma vantagem confortável. O Seixal caiu animicamente e também fisicamente, perante uma equipa que provou dentro do ringue ser mais forte e verdadeiramente de outro campeonato. As duas equipas continuaram na procura de mais golos, mas só o Sporting conseguiu marcar no segundo tempo chegando ao resultado de 5-9, com ambas as equipas a utilizarem todos os jogadores e imperando até final o fair play entre as equipas.
No final pode dizer-se que se tratou de uma vitória justa da equipa mais forte que se apresentou com mais armas para disputar esta partida da Taça APL sendo no entanto de registar a excelente réplica dada pela equipa do Seixal, principalmente na primeira parte período em que mostrou possuir um bom grupo de trabalho, com valor para outras competições.
Pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (GR); Carlos Silva (1), Carlos Rocha, Rui Ruivo, João Cruz, Filipe Pereira (4), Carlos Figueiredo (cap.), Gonçalo Castilho, Filipe Calmeiro (GR)
O Seixal, que folga na próxima jornada, só volta à competição no dia 18 de Maio, deslocando-se à Parede onde defronta a equipa local.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário