Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CICLISMO»» André Ramalho (CCA Paio Pires) vence circuito em Alverca

Foi o mais rápido no sprint final

“Espero que seja a primeira de muitas vitórias para mim e para a equipa”

André Ramalho, do LA Alumínios/SGR/CCA Paio Pires, foi o grande vencedor no escalão de juniores do Circuito Bodas de Diamante do Futebol Clube Alverca que se realizou no passado domingo, dia 18 de Maio, naquela cidade ribatejana.

A vitória de André Ramalho, recentemente convocado para a selecção nacional, foi obtida ao sprint, cortando a meta à frente de um grupo de 12 ciclistas do qual fazia parte o também paiopirense Nuno Marques que se classificou em 11.º lugar.

O vencedor gastou 59 minutos e 15 segundos para cumprir os 40 quilómetros da prova (20 voltas), com uma média de 40,506 km/hora, o mesmo tempo e média de Tiago Antunes (Clube de Ciclismo José Maria Nicolau) e Gonçalo Carvalho (Alcobaça Clube de Ciclismo/ Crédito Agrícola) que se classificaram em segundo e terceiro lugar.

Outras classificações dos ciclistas do CC da Aldeia de Paio Pires: Miguel Vidigal (20.º lugar) e Jorge Marques (32.º lugar). Nelson Semedo, José Arroyo e Luís Agostinho não completaram a prova.

“Pelo traçado do percurso já sabia que ia ser um circuito muito rápido e que numa chegada ao sprint tinha hipótese de vencer. Por isso a equipa trabalhou no sentido de levar a corrida para uma chegada ao sprint e conseguimos cumprir os objectivos ao vencer a corrida. É sempre bom vencer depois de um ano que não correu muito bem. Claro que a vitória só foi alcançada devido ao fantástico trabalho da minha equipa. Espero que seja a primeira de muitas vitórias este ano para mim e para a equipa”, referiu em declarações ao site Roda na Frente.

Daniel Marcos foi o melhor entre os Cadetes

Em cadetes, o LA Alumínios/SGR/CCA Paio Pires também participou com sete ciclistas. Daniel Marcos foi o melhor classificado ao concluir a prova de 30 km (15 voltas) em 14.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor que foi Gonçalo Ferreira (Acreditar / AC Malveira). Simão Santos terminou em 17.º lugar, Francisco Soares (24.º), Tiago Guerreiro (27.º), Daniel Frederico (36.º), Francisco Ramalho (39.º). Filipe Santos não concluiu a prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário