U. Santiago ganha a jogar só com 10...
Paio Pires jogou toda a segunda parte com mais um jogador
O Paio Pires não conseguiu tirar partido do facto de jogar toda a segunda parte em superioridade numérica e acabou mesmo por ser surpreendido ao sofrer dois jogos em jogadas de contra-ataque, quando procurava ganhar vantagem.
Na primeira parte, que chegou ao fim sem golos, porque as equipas pouco fizeram para isso, o facto mais saliente foi a expulsão de Daniel Direito, aos 44 minutos, que deixou a equipa da casa reduzida a 10 jogadores.
Face ao acontecido, o Paio Pires entrou na segunda parte a mandar no jogo mas a equipa alentejana de forma muito inteligente adoptou uma estratégia que resultou em pleno através de um contra-ataque que se revelou mortífero. E foi exactamente assim que no espaço de três minutos (52 e 55) chegou ao 2-0. O Paio Pires deu tudo o que tinha na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-1, aos 80 minutos, por intermédio de Tiago Rosa.
Com os três pontos conquistados a equipa de Santiago do Cacém ultrapassou o Alfarim na tabela classificativa ocupando agora o 8.º lugar com 38 pontos e o Paio Pires permanece na penúltima posição com 16 pontos.
Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 17 de Maio, o U. Santiago desloca-se à Costa de Caparica e o Paio Pires recebe no seu Vale d’Abelha o Arrentela, num jogo que pode decidir muita coisa no que respeita à manutenção em virtude de poderem vir a descer duas equipas à 2.ª Divisão Distrital pelo facto do Barreirense ter que disputar a liguilha no Campeonato Nacional de Seniores.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
"Na segunda parte convidámos o adversário a pegar no jogo
para tentar explorar o contra-ataque e a estratégia resultou”
“O Paio Pires veio numa toada de maior contenção, povoando o seu meio campo e esperar por um deslize nosso, jogando em contra-ataque. A primeira parte resume-se a isto só que já perto do intervalo ficámos reduzidos a 10 jogadores, por expulsão do Daniel. Na segunda parte, em inferioridade numérica convidámos o Paio Pires a pegar no jogo para nós tentarmos explorar o contra-ataque com lançamentos do meio campo, em diagonais para os extremos, e fizemos dois golos contra um do adversário marcado já perto do final”.
SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:
“Não soubemos tirar partido do facto
de estarmos a jogar com mais um”
“O Paio Pires não começou bem, Acusou a longa viagem que fez para o jogo, entrando muito lentos e desconcentrados mas a primeira não teve grandes situações de destaque a nível de finalização porque decorreu quase sempre de forma equilibrada. Demos a iniciativa ao adversário e eles nos primeiros minutos tiveram mais posse de bola depois o jogo mudou de sentido e fomos nós que atacámos mais. O facto mais saliente deste período acabou por ser a expulsão do Daniel Direito. Na segunda parte a jogar com mais um jogador pedi à equipa para assumir o jogo no sentido de causar maior desgaste ao adversário mas a grande verdade é que eles a jogarem em contra-ataque aproveitaram o facto de a nossa defesa estar mais subida para inaugurarem o marcador. Nós a perder por 1-0 subimos ainda mais e passados três minutos sofremos o segundo golo em novo contra-ataque. Depois, alterámos o sistema táctico de 4X4X2 para 4X3X3, passámos a ser mais ofensivos mas o nosso golo só apareceu aos 80 minutos. Ainda assim, terminámos o jogo com quatro jogadores no ataque à procura do empate que não surgiu que esteve na eminencia de acontecer num cabeceamento do Luís Almeida mas o que acontece é que a jogar com mais um não soubemos tirar partido dessa vantagem. Agora vamo-nos concentrar no mata-mata com o Arrentela, onde apenas a vitória nos interessa e onde esperamos contar com o apoio de todos os paiopirenses”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Gil Brandão (Almada / Seixal)
U. SANTIAGO: Paulo; Tito, Cadu, Hélder, Diogo Santos; Vítor Reis, Daniel Direito, Paulinho (Cuca, 75’); Neves (Aldenir, 80’), Diogo Filipe e Ruan.
TREINADOR: João Direito
PAIO PIRES: Frade; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Daniel Sampaio; João Martins, Paulo Fernandes (Fernando, 65’), José João; André Pinto (João Brito, 65’), Michael (Tiago Silva, 45’) e Luís Almeida.
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Neves (52’); 2-0, Diogo Filipe (55’); 2-1, Tiago Rosa (80’).
Disciplina: cartão vermelho para Daniel Direito (44')
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
João Direito
Paio Pires
Sérgio Alegria
U. Santiago
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PAIO PIRES 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PAIO PIRES 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário