Luís Almeida bisou…
Vitória na Costa de Caparica faz renascer esperanças paiopirenses
O Paio Pires derrotou ao Pescadores na Costa de Caparica por 4-1 naquele que foi o resultado mais desnivelado da jornada e com os três pontos conquistados ultrapassou o Arrentela na tabela classificativa.
Os Pescadores entraram com a intenção de se adiantarem no marcador mas quem veio a marcar primeiro foi o Paio Pires, por Rafael, num lance de bola parada, aos 21 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte voltaram a entrar bem no jogo mas o Paio Pires foi mais pragmático e no espaço de nove minutos liquidou por completo as aspirações da equipa da Costa de Caparica com a obtenção de mais três golos no espaço de nove minutos, por Márcio Duro (56’) e Luís Almeida (60 e 65’).
Os Pescadores ainda conseguiram marcar o seu tento de honra num lance em que o vento teve um papal fundamental. O guarda-redes Hernâni pontapeou a bola, esta bateu à frente de Paulo Silva, foi à barra e sobrou para Mário Rui que atirou a contar.
Com os pontos conquistados o Paio Pires subiu um lugar na tabela classificativa ficando agora no 14.º lugar com mais um ponto que o Arrentela que baixou para o 15.º lugar. Numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas as duas equipas encontram-se envolvidas na luta pela permanência e ao mesmo tempo desejosas que o Barreirense ultrapasse o Pedras Salgadas na liguilha do Campeonato Nacional de Seniores.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Este era um jogo que queríamos vencer”
“Este era um jogo que queríamos vencer mas rapidamente as coisas se dissiparam porque o Paio Pires na primeira vez que chegou à nossa baliza fez golo num lance de bola parada. Na primeira parte ainda criámos algumas situações mas não conseguimos concretizar e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte, a jogar a favor do vento, tentámos pressionar o Paio Pires. Entrámos muito bem, mas passado pouco tempo sofremos o segundo golo de novo numa bola parada e as coisas tornaram-se mais complicadas. Mesmo assim ainda procurámos inverter a situação mas com o terceiro e depois com o quarto golo tudo ficou resolvido. O melhor que conseguimos foi obter um golo por sinal num lance caricato iniciado pelo nosso guarda-redes que aproveitando a força do vento atirou de baliza a baliza, a bola bateu no chão à frente de Paulo Silva, foi à barra e sobrou para o Mário Rui que atirou para o fundo da baliza. O Paio Pires foi um justo vencedor”.
SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:
“O resultado acaba por ser justo e o vencedor da partida também”
“O Costa de Caparica começou o jogo a tentar chegar à nossa baliza com o objectivo de marcar primeiro mas a grande verdade é que o Paio Pires teve sempre mais posse de bola. Na primeira parte o jogo não foi muito agradável, resume-se essencialmente ao nosso golo marcado aos 21 minutos num lance de bola parada. Depois, numa altura em que os Pescadores procuravam subir no terreno fomos obrigados a fazer uma alteração e logo após tudo voltou à normalidade porque voltámos a assumir o comando do jogo. Na segunda parte pedimos aos jogadores para que encarrassem o jogo como se ele ainda não estivesse resolvido e acabámos por fazer mais três golos que sentenciaram a partida. O golo dos Pescadores foi uma situação pontual que só aconteceu devido à forte ventania que se fazia sentir. O resultado acaba por ser justo e o vencedor da partida também. Agora vamos preparar o jogo com o Amora para ver se conseguimos pontuar e assim fugirmos aos lugares de despromoção”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)
COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Moutinho, Conceição, João Gomes, João Martins (Chico, 77’); Rui Longo (Galo, 64’), Ruben Custódio, Dani; Ginolá, Igor, Ricardo (Mário Rui, 64’).
TREINADOR: Paulo Cardoso
PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Daniel Sampaio; Carlos Raposo (Michael, 79’), Fernando Gonçalves (João Martins, 34’), Paulo Fernandes; José João, Luís Almeida e Tiago Silva (Vítor Silva, 84’).
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rafael (21’); 0-2, Márcio Duro (56’); 0-3, Luís Almeida (60’), 0-4, Luís Almeida (65’); 1-4, Mário Rui (67’).
Sem comentários:
Enviar um comentário