Luís Almeida bisou…
Vitória na Costa de Caparica faz renascer esperanças paiopirenses
O Paio Pires derrotou ao Pescadores na Costa de Caparica por 4-1 naquele que foi o resultado mais desnivelado da jornada e com os três pontos conquistados ultrapassou o Arrentela na tabela classificativa.
Os Pescadores entraram com a intenção de se adiantarem no marcador mas quem veio a marcar primeiro foi o Paio Pires, por Rafael, num lance de bola parada, aos 21 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte voltaram a entrar bem no jogo mas o Paio Pires foi mais pragmático e no espaço de nove minutos liquidou por completo as aspirações da equipa da Costa de Caparica com a obtenção de mais três golos no espaço de nove minutos, por Márcio Duro (56’) e Luís Almeida (60 e 65’).
Os Pescadores ainda conseguiram marcar o seu tento de honra num lance em que o vento teve um papal fundamental. O guarda-redes Hernâni pontapeou a bola, esta bateu à frente de Paulo Silva, foi à barra e sobrou para Mário Rui que atirou a contar.
Com os pontos conquistados o Paio Pires subiu um lugar na tabela classificativa ficando agora no 14.º lugar com mais um ponto que o Arrentela que baixou para o 15.º lugar. Numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas as duas equipas encontram-se envolvidas na luta pela permanência e ao mesmo tempo desejosas que o Barreirense ultrapasse o Pedras Salgadas na liguilha do Campeonato Nacional de Seniores.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Este era um jogo que queríamos vencer”
“Este era um jogo que queríamos vencer mas rapidamente as coisas se dissiparam porque o Paio Pires na primeira vez que chegou à nossa baliza fez golo num lance de bola parada. Na primeira parte ainda criámos algumas situações mas não conseguimos concretizar e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte, a jogar a favor do vento, tentámos pressionar o Paio Pires. Entrámos muito bem, mas passado pouco tempo sofremos o segundo golo de novo numa bola parada e as coisas tornaram-se mais complicadas. Mesmo assim ainda procurámos inverter a situação mas com o terceiro e depois com o quarto golo tudo ficou resolvido. O melhor que conseguimos foi obter um golo por sinal num lance caricato iniciado pelo nosso guarda-redes que aproveitando a força do vento atirou de baliza a baliza, a bola bateu no chão à frente de Paulo Silva, foi à barra e sobrou para o Mário Rui que atirou para o fundo da baliza. O Paio Pires foi um justo vencedor”.
SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:
“O resultado acaba por ser justo e o vencedor da partida também”
“O Costa de Caparica começou o jogo a tentar chegar à nossa baliza com o objectivo de marcar primeiro mas a grande verdade é que o Paio Pires teve sempre mais posse de bola. Na primeira parte o jogo não foi muito agradável, resume-se essencialmente ao nosso golo marcado aos 21 minutos num lance de bola parada. Depois, numa altura em que os Pescadores procuravam subir no terreno fomos obrigados a fazer uma alteração e logo após tudo voltou à normalidade porque voltámos a assumir o comando do jogo. Na segunda parte pedimos aos jogadores para que encarrassem o jogo como se ele ainda não estivesse resolvido e acabámos por fazer mais três golos que sentenciaram a partida. O golo dos Pescadores foi uma situação pontual que só aconteceu devido à forte ventania que se fazia sentir. O resultado acaba por ser justo e o vencedor da partida também. Agora vamos preparar o jogo com o Amora para ver se conseguimos pontuar e assim fugirmos aos lugares de despromoção”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)
COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Moutinho, Conceição, João Gomes, João Martins (Chico, 77’); Rui Longo (Galo, 64’), Ruben Custódio, Dani; Ginolá, Igor, Ricardo (Mário Rui, 64’).
TREINADOR: Paulo Cardoso
PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Daniel Sampaio; Carlos Raposo (Michael, 79’), Fernando Gonçalves (João Martins, 34’), Paulo Fernandes; José João, Luís Almeida e Tiago Silva (Vítor Silva, 84’).
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rafael (21’); 0-2, Márcio Duro (56’); 0-3, Luís Almeida (60’), 0-4, Luís Almeida (65’); 1-4, Mário Rui (67’).
domingo, 25 de maio de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Costa de Caparica
Paio Pires
Paulo Cardoso
Sérgio Alegria
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 1 PAIO PIRES 4
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 1 PAIO PIRES 4
Sérgio Alegria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário