Palmelense bateu-se muito bem...
Banheirense ganha com golo marcado de penalti
O Banheirense derrotou o Palmelense por 1-0, com um golo marcado de penalti por Marinho, aos 70 minutos, e com os pontos conquistados subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa, uma posição deveras notável para quem chegou apenas esta época ao principal campeonato setubalense.
Desde o apito inicial o Banheirense deu mostras que estava ali para lutar, unicamente, pelos três pontos. No entanto, apesar de na primeira parte a equipa da Baixa da Banheira ter criado diversas oportunidades, fruto de uma grande posse de bola, os seus avançados mostraram alguma falta de eficácia no último toque e o intervalo chegou com o resultado em branco.
No segundo tempo, o jogo repetia-se com o Banheirense ao ataque e o Palmelense a jogar com as suas linhas muito compactas e muito recuadas a aguentar como podia o nulo. Até que aos 70 minutos, o Banheirense inaugurou o marcador na sequência de um castigo máximo de uma mão na bola na área dos forasteiros. Depois do golo, o Banheirense continuou a procurar dilatar o marcador, sem o conseguir. O Palmelense, já em períodos de descontos, teve a sua única oportunidade, negada pelo guarda-redes da Baixa da Banheira através de uma grande defesa.
Apesar de derrotada, a equipa de Palmela garantiu a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Na próxima jornada, o Palmelense recebe o Alcochetense e o Banheirense desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada.
REPORTAGEM:
AMÂNDIO JESUS, Director Desportivo do Banheirense:
“A vitória do Banheirense é totalmente justa”
“A vitória do Banheirense é totalmente justa. Fomos desde o apito inicial a equipa que mostrou sede de vitória, que teve mais posse de bola e criou mais lances de perigo eminente. O Palmelense procurou fazer o seu jogo, jogando quase sempre atrás da linha da bola e procurando surpreender em contra pé. Contudo, penso que só por uma vez e já nos descontos criou uma oportunidade de golo, negada pelo nosso guarda-redes. Em relação à arbitragem, Tatiana Martins embora tenha tido alguns erros, não teve influência no resultado e o penalti que assinalou, assinalou-o correctamente uma vez que houve mão na bola de um jogador do Palmelense, dentro da sua área”.
EDU MACHADO, treinador do Palmelense:
“Os meus jogadores estiveram muito bem”
“Jogo muito bem disputado contra a muito aguerrida equipa do Banheirense que decerto será a sensação deste campeonato. O Banheirense foi melhor porque teve mais bola e foi a equipa que mostrou mais futebol, embora possa dizer que os meus jogadores estiveram muito bem e lutaram como já há muito não via lutar. Relembro que a média de idades da minha equipa para este jogo rondou os 20 anos e mostraram que mais vale quem quer do que quem sabe e neste jogo deixaram-me muito orgulhoso por aquilo que fizeram. A história do jogo é simples, mais posse para o Banheirense, consentida por nós explorando muito bem as costas do adversário. Tivemos duas bolas isoladas contra o guarda-redes adversário com tudo para fazer golo. Não fizemos e acabámos por perder o jogo com um penalti assinalado pelo fiscal de linha, situação que se começa a ser um hábito. Não digo que não é penalti, digo é que os fiscais só tomam decisões para prejudicar a minha equipa, isso é que não entendo. Enfim, com os resultados desta tarde os meus jogadores fizeram mais um milagre que foi garantir a manutenção. Só nós sabemos o que sofremos e aquilo que passamos este ano. Duvido que mais alguma equipa consiga fazer o que estes miúdos fizeram. As verdades ficam para o final da época. Parabéns aqueles que não deixaram este clube acabar.”
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Municipal, no Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)
UNIÃO BANHEIRENSE: Flávio, Inácio (João País 45’), Coelho, Euclides, Rafa (Eliseu 80’); Honório, Ramirez, Celé, Marinho; Nico (Morgado 64’) e Racha.
TREINADOR: Ricardo Pardal
PALMELENSE: Neves; Pedrinho, Paulo Sousa, Cartaxo, Grilo (Kevin, 80’), Nelson, Toninho, Djaló, Rodriguez, Kiko (André Dâmaso, jogador ainda júnior, 72’) e Jouberth (Pedro Lopes, jogador júnior, 61’).
TREINADOR: Edu Machado
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Marinho (71’) gp.
domingo, 18 de maio de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Amândio Jesus
Banheirense
Edu Machado
Palmelense
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 PALMELENSE 0
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 PALMELENSE 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário