Arrentela marcou primeiro
FOI DIFÍCIL MAS JUSTA A VITÓRIA AMORENSE
O Amora venceu o Arrentela por 2-1 mas a vitória não foi nada fácil de conseguir devido à forma como a equipa visitante se apresentou no Estádio da Medideira; ou seja, a jogar com as linhas muito recuadas para depois tentar explorar as transições rápidas. E foi exactamente assim, numa jogada dessas, que se colocou em vantagem por Nhaga, aos seis minutos. A reacção do Amora foi instantânea com Carlitos a atirar uma bola à base do poste. O ascendente começava a acentuar-se mas o empate só aconteceu aos 19’ (Joca), num remate efectuado de fora da área.
Na segunda parte, o cariz de jogo não se alterou com o Amora sempre ao ataque e o Arrentela a tentar segurar o empate. Aos 54 e 68’, a equipa da casa viu dois golos serem anulados por pretensos foras de jogo em lances que deixaram muitas dúvidas e aos 84’ conseguiu finalmente chegar à vitória, por Lorete.
No final pode dizer-se que a vitória do Amora é inteiramente justa porque foi a equipa que mais fez por isso. O Arrentela, com muito menos argumentos que o seu adversário, levava a lição bem estudada e deu boa réplica mas não conseguiu evitar a derrota.
O árbitro João Marques teve um bom desempenho tanto no aspecto técnico como disciplinar mas o seu auxiliar do lado do peão (Tiago Rodrigues) nem sempre esteve bem nos lances de fora de jogo sobretudo no golo anulado a Formiga que cabeceou a bola com vários jogadores adversários a colocá-lo em jogo.
Com os três pontos conquistados os amorenses mantiveram a sua posição na tabela classificativa [segundo lugar] e o Arrentela com o desaire sofrido foi ultrapassado pelo Paio Pires que venceu os Pescadores, por 4-1.
Na próxima jornada (Domingo] o Amora recebe o Paio Pires no Estádio da Medideira e o Palmelense estará de visita ao Campo da Boa Hora, onde defrontará o Arrentela.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Tivemos que fazer quatro golos para valer dois”
“Não entrámos muito bem no jogo e sofremos um golo praticamente na primeira jogada do encontro. Depois tivemos que andar a correr atrás do prejuízo. Sabíamos que o Arrentela vinha jogar com as linhas baixas e jogar nas transições, porque precisava de pontos. Nós, tivemos muita posse de bola, criámos algumas situações mas voltámos a não marcar e o jogo começou a complicar-se porque a equipa adversária começou a acreditar que era possível pontuar aqui na Medideira. Na segunda parte as coisas alteraram-se, passámos a jogar com dois pontas de lança, pressionámos mais alto e continuámos a criar oportunidades. Mas, é como digo, os três pontos é que interessam porque há vitórias mais bem conseguidas que outras. Sobre os golos anulados ao Amora, tenho que dizer que em ambos os casos estava no enfiamento da jogada e não percebi porque o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo. Tivemos que fazer quatro golos para valer dois. A partir do nosso segundo golo o campo passou a inclinar menos. Nos jogos que ainda faltam vamos lutar pelo melhor resultado possível; ou seja, pelo segundo lugar”.
VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:
“Tivemos que jogar com as armas que temos”
“Os jogadores estiveram muito bem e tacticamente foram muito disciplinados. Temos uma equipa muito jovem [hoje jogaram dois juniores de início]. Até ao fim do campeonato vamos lutar com todas as forças que temos para atingir os nossos objectivos que passam pela manutenção. Sabíamos perfeitamente que a equipa do Amora era muito superior à nossa volta e com esse facto nós tivemos que jogar com as armas que temos, o contra golpe, e as duas ou três oportunidades de golo acabaram por pertencer ao Arrentela. O Amora não conseguia entrar no espaço inerior do campo e não conseguiu na primeira parte criar situações de golo, a não ser quele lance em qe chega ao empate. Na segunda parte tem dois golos bem anulados por fora de jogo e sofremos a derrota num lance infeliz. Só tenho que dar os parabéns aos jogadores que foram inexcedíveis porque trabalharam bem durante a semana e cumpriram com rigor tacticamente. Só nos faltou a sorte”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Rui Nunes e Tiago Rodrigues
AMORA: Fábio; Lacão, David Martins, Alex, Filipe; Tiago (David Rodrigues, 57’), Maside (Pedro Pereira, 57’), Hugo Graça; Joca (Lorete, 78’), Carlitos (cap.) e Formiga.
Suplentes não utilizados: Pombo, Balela, Rigor e Laudo
TREINADOR: Pedro Amora
ARRENTELA: Jesus; Samuel, Antunes, João Gémio, Jorge Santos (cap.); Brito, Nhapa (Migas, 53’), David Pombeiro; Paulinho, Nhaga (Abreu, 72’) e Mauro (Ruben Yago, 65’).
Suplentes não utilizados: Bruno Soares, Didi, Jorge Sanches e Alex
TREINADOR: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Nhaga (6’); 1-1, Joca (19’); 2-1, Lorete (84’)
Disciplina: cartão amarelo para David Rodrigues (69’), Paulinho (74’) e Pedro Pereira (86’).
domingo, 25 de maio de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Amora
Arrentela
Pedro Amora
Vítor Oliveira
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 ARRENTELA 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 ARRENTELA 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário