Grandolense voltou a fazer miséria em terreno alheio
O Almada até entrou bem na partida e criou algumas oportunidades de golo mas quem acabou por marcar e logo por duas vezes na primeira parte foi a equipa de Grândola que foi para o intervalo a ganhar por 2-0.
Na segunda parte, o Almada entrou forte e reduziu para 2-1 mas não conseguiu evitar a derrota porque o Grandolense soube defender bem a vantagem apesar da intensa pressão da equipa visitada.
No final do jogo, o treinador do Almada [Élio Santos] estava descontente com o resultado mas ainda mais com o que se passou durante o jogo com um dos árbitros assistentes que o provocou, enxovalhou e maltratou.
Actualmente em 5.º lugar na tabela classificativa, os almadenses ficaram agora com o seu lugar em perigo porque têm apenas dois pontos de vantagem sobre o Banheirense e Monte de Caparica que na próxima jornada jogam em casa enquanto os pupilos de Élio Santos [os únicos que ainda não perderam na condição de visitantes] se deslocam ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:
“Nunca tinha sido tão enxovalhado e mal tratado como hoje por um árbitro”
"Entrámos muito bem no jogo, ganhámos quatro cantos consecutivos e criámos várias oportunidades flagrantes para marcar realizando 15 minutos muito bons. Na primeira oportunidade eles saem em contra-ataque, aproveitam um erro nosso e colocam-se em vantagem. Nós procurámos reagir mas na outra oportunidade na sequência de um livre directo eles fazem o 2-0 e nós continuámos à procura de um golo para minimizar a situação. Na segunda parte, voltámos a entrar bem no jogo e conseguimos reduzir para 2-1 e depois tivemos mais seis, sete ou oito oportunidades, cantos e livres mas a bola não entrou também por culpa do guarda-redes deles que fez uma excelente exibição segurando assim a vantagem. Para além de tudo isto que também dizer que em 20 anos de carreira nunca tinha sido tão enxovalhado e mal tratado como hoje por um árbitro, neste caso por um árbitro assistente que tem idade para ser meu filho. Nós é que mandamos, eu faço o que quiser porque detesto o Almada que só tem paisagem, disse; para além de ter ofendido também o capitão de equipa [Bruno Pais]. Não foi por eles [árbitros] que perdemos o jogo mas é com muita tristeza que registoa ocorrência e volto a dizer que fomos ofendidos, enxovalhados e maltratados por aquele árbitro assistente, um miúdo de 23 ou 24 anos, presunçoso, que não tem a mínima consciência do que é o futebol. Muito sinceramente, hoje senti-me a mais no futebol por causa de um miúdo que fez o que quis e até chegou ao desplante de criticar o seu companheiro numa situação de fora de jogo assinalado no lado contrário. Não sei se ele estava normal, mas fiquei muito incomodado com o que se passou e também pela forma como falou da mãe do meu capitão de equipa".
ANTÒNIO GOMES, treinador do Grandolense:
“Pelo que fizemos na primeira parte e lutámos
na segunda, a vitória é inteiramente justa”
“O Almada estava atrás de nós e queria pontuar para ainda poder chegar ao quarto lugar. Nós estivemos bem, fizemos dois golos na primeira parte e fomos para o intervalo a ganhar 2-0 porque aproveitámos bem as oportunidades e conseguimos marcar. Na segunda parte defendemos bem a pressão do Almada que à passagem do quarto de hora reduziu para 2-1. Depois, houve 10 ou 15 minutos em que o Grandolense tremeu um pouco mas, mais uma vez, conseguimos aguentar. Já perto do fim, voltámos a equilibrar o jogo porque baixámos um pouco as linhas, como é normal. O Almada estava a fazer futebol directo mas nós conseguimos aguentar a pressão. Portanto, por aquilo que fizemos na primeira parte e pelo que lutámos na segunda creio que a vitória é inteiramente justa. Fiquei muito satisfeito com a vitória e com o trabalho que realizámos”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)
ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Bruno Mareco (Williams, 74’); Dinis, João do Carmo (Paul, 45’), Fábio Nunes; Fabinho (Nicolau, 45’), Luís Costa e Rui Pereira.
TREINADOR: Élio Santos
GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Paulo Santos (Marco Neves, 90’), Mico; Bruno Mendes, Borges (Wilson, 65’), Besugo; Ni, Fábio (Calado, 80’) e Idy
TREINADOR: António Gomes
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Ni (26’); 0-2, Besugo (35’); 0-3, Fábio Nunes (60’).
Sem comentários:
Enviar um comentário