Pages

sábado, 5 de abril de 2014

JUVENIS»» Benfica 2 Oeiras 0

Oeiras desperdiçou penálti e atirou uma bola ao poste...

Águias só na segunda parte deram um ar da sua graça

Fábio Novo, abriu a contagem...
O Benfica derrotou o Oeiras por 2-0 em jogo antecipado da 8.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis, mas o resultado não espelha de forma nenhuma o que aconteceu no Caixa Futebol Campus devido à excelente postura da equipa da linha que confirmou as razões porque se encontra em segundo lugar na tabela classificativa.

Com uma equipa bastante desfalcada de habituais titulares [Francisco Ferreira, Guga, Diogo Gonçalves, Renato Sanches, João Carvalho e Aurélio Buta], o Benfica sentiu de facto muitas dificuldades para ultrapassar este obstáculo. Valeu sobretudo a atitude demonstrada na segunda parte, os golos de Fábio Novo e Hugo Farinha e o penálti defendido por Fábio Duarte.

Na primeira parte, a equipa da linha praticou melhor futebol, foi superior e dispôs das melhores oportunidades de golo sendo a mais flagrante desperdiçada aos 12 minutos por Rafael Pinto na cobrança de uma grande penalidade ao permitir a defesa de Fábio Duarte. Mas, já antes disso o Oeiras poderia ter marcado por duas vezes por Gil Santos (7’) e Bernardo Dias, que atirou ao poste (10’). O Benfica estava muito permissivo na sua defensiva com Pedro Amaral completamente perdido na posição de central, o meio campo não funcionava da forma desejada e o sector mais avançado totalmente ineficaz. Portanto, pode dizer-se que os encarnados se podem dar por muito felizes por terem ido para o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte, a equipa encarnada entrou melhor, colocou-se em vantagem por Fábio Novo (44’) e passou a tomar conta do jogo mas o Oeiras nunca se deu por rendido e sempre que podia também ia lá à frente tentar a sua sorte. O golo da confirmação da vitória foi obtido por Hugo Farinha (63’), de cabeça, após excelente cruzamento de João Coelho.


                   FICHA DO JOGO

2 BENFICA       
OEIRAS  0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Auxiliares: Ricardo Luz e Pedro Pereira

EQUIPAS
Fábio Duarte
Frederico Moura
João Coelho
Francisco Silva
(Bruno Santo, 56’)
João Escoval
Diogo Branco
Pedro Amaral
João Tiago
Ricardo Mangas
Bruno Gomes
Francisco Rodrigues
Tiago Andrade
Rui Gomes
(Hugo Farinha, 58’)
Rafael Pinto
             João Silva

Bernardo Dias
(Marcolino Ninte, 49’)
António Antunes
(Diogo Cabral, 58’)
Gil Santos
(Fábio Vieira, 67’)
Mimito Biai
João Fernandes
Fábio Novo
(Miguel Domingues, 54’
Miguel Morais
TREINADORES
Renato Paiva
Pedro Silva
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Fábio Novo (44’); 2-0, Hugo Farinha (63’).
Disciplina: cartão amarelo para Rui Gomes (4’); Gil Santos (37’); Diogo Branco (48’); Tiago Andrade (75’)





Sem comentários:

Enviar um comentário