Pescadores foram mais atrevidos na segunda parte
Balela abriu o caminho para a vitória aos 10 minutos de jogo
O Amora, que nos últimos catorze jogos tem doze vitórias e dois empates, não sentiu grandes dificuldades para derrotar os Pescadores, na Costa de Caparica.
O jogo começou por correr de feição aos amorenses que se colocaram em vantagem logo aos 10 minutos por intermédio de Balela. O golo trouxe alguma tranquilidade à equipa da Medideira que nunca deixou o adversário meter o pé em ramo verde e aos 26 minutos já vencia por 2-0, com o segundo golo a ser obtido por Formiga. Os Pescadores procuravam surpreender nas transições mas esbarravam sempre nos na bem estruturada defensiva azul e o intervalo chegou precisamente com o Amora a ganhar por 2-0.
Na segunda parte, quem entrou melhor foi a equipa da Costa de Caparica que conseguiu reduzir a desvantagem para 1-2, com um golo de Yuri aos 56 minutos mas quase de imediato (58’) Carlitos voltou a colocar o Amora com dois golos de vantagem. Os Pescadores tentavam contrariar a maior eficácia ofensiva da equipa visitante mas não conseguiam e estes aproveitaram para aumentar para 4-1, desta vez por David Rodrigues quatro minutos depois de ter entrado a substituir Freire. Aos 74 minutos Forby faz um golo de belo efeito para os Pescadores colocando o marcador em 2-4 mas na parte final já em período de compensação (90+5’) Maside fechou a contagem, numa altura em que a equipa da Caparica estava reduzida a nove jogadores porque entretanto Yuri (82’) e Forby (88’) haviam sido expulsos, o primeiro por acumulação de amarelos e o segundo com vermelho directo.
Com os pontos conquistados, o Amora manteve o segundo lugar com apenas menos três pontos que o Desportivo Fabril e os Pescadores da Caparica a sua posição na cauda da tabela classificativa.
Na próxima jornada o Amora será anfitrião do Grandolense, equipa que costuma fazer bons resultados na condição de visitante e os Pescadores viajam até Palmela para defrontarem a equipa local.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Na segunda parte entrámos dispostos a inverter a tendência do jogo”
“Entrámos bem no jogo mas depois estivemos alguns momentos a jogar com 10 jogadores porque o Serra esteve algum tempo a ser assistido após uma lesão sofrida na mão e sofremos o primeiro golo num canto. A primeira parte foi toda do Amora mas quando nós tentávamos sair nas transições éramos quase sempre travados com faltas, que nos condicionavam no ataque, sem que o árbitro punisse os adversários disciplinarmente. Creio que não havia necessidade disto porque o Amora é uma equipa muito superior à nossa e fomos para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte entrámos dispostos a inverter a tendência do jogo e acabámos por reduzir para 2-1 mas depois um erro infantil proporcionou o terceiro golo do Amora e tudo ficou mais complicado. Nós ainda conseguimos reagir e voltámos a marcar mas o árbitro invalidou o golo, não se sabe bem porquê. A partir daí, os nossos jogadores começaram a perder a cabeça e sofremos o quarto golo, mais parte o Forby reduz para 4-2 mas eles ainda voltaram a marcar mais um golo e infelizmente consentimos mais uma derrota. De qualquer forma, o Amora acabou por ser um justo vencedor. Resta-nos agora continuar a trabalhar para tentarmos dignificar a camisola do clube.”.
CARLOS REBOCHO, treinador-adjunto do Amora:
“Controlámos sempre de princípio ao fim”
“Marcámos cedo, ficámos em vantagem com o jogo sempre controlado e saímos para o intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte entrámos algo adormecidos e os Pescadores acabaram por fazer um golo mas a discussão do jogo nunca esteve em causa. Depois, ampliámos a vantagem até aos 4-1. Eles ainda fazem o 4-2 mas, passado pouco tempo, houve algumas expulsões que motivaram alguma perca de ritmo e nós ainda acabámos por marcar mais um golo já na parte final. Se tivéssemos mantido de princípio ao fim o mesmo nível de concentração e o mesmo ritmo de jogo o resultado poderia ter sido mais dilatado. Mas, nestes jogos contra as equipas cá de baixo a abordagem dos jogadores é sempre diferente. Por muito que se chame a atenção eles inconscientemente acabam sempre por desligar um pouco. Basicamente foi isto, um jogo que controlámos sempre de princípio ao fim onde nunca esteve em causa a nossa vitória. O Costa de Caparica bateu-se bem porque tem uma equipa aguerrida mas nós fizemos um jogo normal e tranquilo que nos garantiu os três pontos. Era esse o nosso objectivo e isso foi conseguido”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Nuno Marques e Pedro Pedrosa
COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra (João Gomes, 68’), Quarenta, Rodrigo, Chico; Custódio, Galo (Forby, 45’), Yuri; Mário Rui, Vasco (Lopo, 45’) e Dani.
TREINADOR: Paulo Cardoso
AMORA: Fábio Paulo; Balela, Freire (David Rodrigues, 61’), Alex, Filipe Pires; David Martins, Ricardo Rigôr, Hugo Graça (Joca, 67’); Lorete (Maside, 67’), Carlitos e Formiga.
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Balela (10’); 0-2, Formiga (26’); 1-2, Yuri (56’); 1-3, Carlitos (58’); 1-4, David Rodrigues (65’); 2-4, Forby (74’); 2-5, Maside (90+5’).
Disciplina: cartão amarelo para Balela (21’); Rodrigo (34’), Lopo (54’); Yuri (60 e 82’); ricardo rigor (68’); Joca (88’). Cartão vermelho para Yuri (82’) por acumulação e Forby (88´), directo.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Amora
Carlos Rebocho
Costa Caparica
Paulo Cardoso
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 AMORA 5
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 AMORA 5
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário