Num lance de bola parada…
Foi uma vitória arrancada a ferros no último lance do jogo
Um golo marcado por Luís Conceição de livre directo no último lance do jogo (90+9’) deu a vitória ao Desportivo Fabril na partida que disputou no Campo da Boa Hora, com o Arrentela. Foi aquilo a que se pode chamar uma vitória arrancada a ferros numa altura em que poucos já acreditavam que pudesse vir a acontecer.
O Fabril entrou disposto a assumir o jogo e obrigou o guardião Maruilson s adua sboas intervenções, uma das quais na cobrande de um livre lateral. Respondeu o arrentela com uma excelente abertura de Paulo Costa para Hélder Leal que chegou um pouco atrasado. O Fabril volta a subir e na cobrança de um canto coloca outra vez à prova a qualidade de Maruilson. Tudo isto nos primeiros 10 minutos. A partir daqui, o Fabril passou a tomar conta do jogo e colocou-se em vantagem aos 13 minutos por intermédio de Nuno Nascimento que aproveitou da melhor forma a escorregadela de um adversário para inaugurar o marcador. A equipa do Lavradio sempre com um pendor bastante ofensivo ia fazendo uma boa circulação e o Arrentela sentia algumas dificuldades mas até ao intervalo o resultado não voltou a sofrer alteração.
Na segunda parte, o Arrentela entrou muito melhor e Vilar que havia sido lançado ao intervalo deu o primeiro sinal de perigo ao obrigar o guardião do Fabril a aplicar-se a fundo quando estavam decorridos apenas 54 minutos. Mais tarde, Paulo Costa isola-se e atira para defesa de Carlos Soares, o jogador do Arrentela volta a insistir e acaba por ser travado em falta pelo guarda-redes do Fabril que comete penalti, sendo expulso. Na cobrança do castigo máximo Paulo Costa atirou a contar restabelecendo igualdade. A jogar com menos um o Fabril passou um mau bocado até que Manuel Correia resolveu arriscar com a troca de um defesa (Letras) por um avançado (Cajó). O Fabril, mesmo em inferioridade numérica ia insistindo no ataque enquanto os arrentelenses tentavam a todo o custo segurar o empate. Atingidos os 90 minutos foram dados sete minutos de compensação mas como o jogo nesta altura sofreu várias interrupções o árbitro resolveu dar mais alguns minutos e foi já no período de compensação sobre compensação que o fabril chegou á vitória no livre cobrado por Luís Conceição que já na semana anterior havia também construído ma mesma forma a vitória da sus equipa no jogo então disputado com o Alcochetense.
A arbitragem de Micael Rechena foi de bom nível. Deixou jogar, aplicou bem a lei da vantagem e não teve grande necessidade de agir em termos disciplinares porque os jogadores também facilitaram a sua missão. No lance do penalti não tinha outra coisa a fazer e em relação ao tempo dado a mais a razão parece ter estado do seu lado porque na verdade os jogadores do Arrentela na tentativa de segurarem o empate queimaram demasiado tempo na parte final do jogo.
REPORTAGEM
JOÃO GÉMIO, jogador do Arrentela:
“Estamos com muita azia porque não merecíamos perder”
“Perder desta forma custa muito. Trabalhámos bem porque sabíamos o peso do adversário e perdemos mesmo no final já quando ninguém esperava, é o futebol. Na primeira parte houve algum domínio do Fabril mas a segunda parte foi totalmente dominada por nós. O tempo de descontos dado pelo árbitro foi de sete minutos e eles quando marcaram o golo da vitória já tinham passado dez. Depois de termos rectificado algumas coisas ao intervalo na segunda parte melhorámos bastante porque fomos à procura e acreditámos. O adversário respeitou-nos e nós fizemos o nosso papel. Nesta altura, no balneário, estamos com muita azia porque a equipa trabalhou muito contra um adversário de muita qualidade e não merecia perder. Temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar para conseguirmos o nosso objectivo que passa naturalmente pela manutenção”.
FLÁVIO, treinador-adjunto do Desp. Fabril:
“Foi uma vitória justa mas demasiado sofrida”
“Foi uma vitória alcançada a ferros no último lance do jogo mas devíamos ter feito mais para evitar esta situação. Com menos um, os jogadores tiveram o mérito de lutar e o esforço acabou por ser recompensado no final. Penso que é uma vitória justa pelo que fizemos contudo demasiado sofrida para o que gostamos de fazer. Na primeira parte tivemos o controlo total do jogo, fizemos o golo aos 13 minutos e poderíamos ter aumentado logo a seguir mas não fizemos e o tempo foi passando. Na segunda parte, o Arrentela viu que podia arrancar um pontinho e arriscou um bocadinho mais. Nós, tivemos algumas desatenções e numa delas sofremos um penalti que resultou no golo do empate e ficámos com menos um jogador; foram logo dois tiros de uma só vez. Mas, de qualquer forma, os jogadores estão de parabéns pela forma como se entregaram ao jogo e o Arrentela também pelo seu empenho, só é pena que tenha causado muita perca de tempo perto do final. Estamos naturalmente contentes com a vitória porque nos deu mais três pontos rumo ao objectivo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Micael Rechena (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por João Marques e João Domingos
ARRENTELA: Maruilson; André Antunes, João Gémio, Marco Dias, Jorge Santos (cap.); David Pombeiro, Flaviano (Samuel, 90’), Nhaga (Migas, 90+4’), Paulo Costa; Miguel Abreu e Hélder Leal (Vilar, 45’).
Suplentes não utilizados: Jesus, Brito, Abreu e Gonçalo
TREINADOR: Lívio Semedo
DESP. FABRIL: Carlos Soares; Adérito, Conceição, Mário Loja, Paulo Letras (Cajó, 72’); Espanta (cap.), Miguel Pimenta, Serginho (Banana, 56’); Joel (Bonifácio, 65’), Tiago Correia e Nuno Nascimento.
Suplentes não utilizados: Pablo, César, Miguel Lampreia e Catarino
TREINADOR: Manuel Correia
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Nuno Nascimento (13’); 1-1, Paulo Costa (66’) gp.; 1-2, Luís Conceição (90+9’).
Disciplina: cartão amarelo para Marco Dias (90+7’). Cartão vermelho a Carlos Soares (63’).
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Arrentela
Desp. Fabril
Flávio
João Gémio
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 DESP. FABRIL 2
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 1 DESP. FABRIL 2
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário