Casa do Povo de Corroios ficou com o apuramento mais perto
Numa fase em que já não são permitidos mais deslizes, os visitantes apresentaram-se fortemente motivados em ganhar para arrecadarem os preciosos três pontos e logo desde o início procurou chegar à vantagem. Depois de uma ou duas boas ocasiões, a Casa do Povo conseguiu finalmente colocar-se na frente do marcador com um golo de Rui Pereira (25’), obtido de cabeça ao segundo poste após excelente cruzamento de Sílvio sobre a esquerda e já perto da linha final. Até ao intervalo, apenas por uma vez os locais incomodaram o sector mais recuado da Casa do Povo que até marcou outro golo por André que o árbitro anulou por fora-de-jogo (inexistente).
No recomeço, o Samouquense procurou "agarrar" no jogo, subindo mais no campo e imprimindo outro ritmo ao seu futebol na tentativa de poderem chegar à igualdade. Isto originou a abertura de mais espaços na retaguarda que passaram a ser explorados pelos visitantes, que aos 55’ aumentaram para 2-0 por Fábio Castanheira na recarga a uma bola vinda da barra, depois de um livre batido na esquerda por Sílvio.
Quando se previa que o jogo poderia ter morrido ali, os locais reagiram e volvidos dois minutos reduziram para a diferença mínima, colocando a incerteza no resultado. O apoio dos adeptos nas bancadas foi muito intenso e vibrante e a Casa do Povo teve que sofrer e reformular o seu meio-campo, precavendo-se de eventuais surpresas. Aos 68', Rómulo rompeu pelo flanco esquerdo e assistiu na perfeição Rui Pereira, que dentro da área, chutou para o 3-1, resolvendo o jogo de vez. Até ao final, apenas há a lamentar um incidente entre Fábio e o guardião local, que originou a expulsão de ambos com vermelho directo.
Em resumo, triunfo da melhor equipa em campo que confirma assim a sua candidatura às meias-finais da competição e a recoloca de novo na luta pela liderança do Grupo.
Onze inicial da CP Corroios: Hélder Barreiros; Diogo Mareco, Rúben Nabais, Damas (cap) e Casimiro; João Nery, Sílvio (Miguel Leite, 78'), Rómulo (Bruno Louro, 75'); Paulo Barros (Nuno Pinela, 64'), André Rodrigues (Fábio Castanheira, 40') e Rui Pereira.
Bruno Infante (gr) não foi utilizado.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (Grupo A) – 6.ª jornada: Samouquense 1 Casa do Povo de Corroios 3; Azul e Ouro 2 Lagoa da Palha 1; Botafogo 1 Ginásio de Sines 1.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Azul e Ouro, 14 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 13 pontos; 3.º lugar, Botafogo, 6 pontos; 4.º lugar, Samouquense e Ginásio de Sines, 5 pontos; 6.º lugar, Lagoa da Palha, 4 pontos.
PRÓXIMA JORNADA: Ginásio de Sines - Azul Ouro (sábado); Botafogo - Samouquense e Lagoa da Palha - Casa do Povo de Corroios (domingo).
TAÇA DO RECONHECIMENTO
Na taça do reconhecimento realizou-se também a 6.ª jornada que registou os seguintes resultados: Sport Clube do Sado 2 Aldeia dos Chãos 1; Cadoços 0 V. Gama Lançada) 4; Curvas 1 Areias 2.
O Areias é o líder com 12 pontos; seguido do Sport Clube do Sado e V. Gama (Lançada), com 11 pontos; Aldeia dos Chãos, 10 pontos; Curvas, 5 pontos; Cadoços, 1 ponto.
Jogos da próxima jornada: Areias – Aldeia dos Chãos; Sport Clube Sado - Cadoços e Vasco Gama - Curvas.
Sem comentários:
Enviar um comentário