Cabo-verdiano foi a figura do jogo
C. Piedade esteve a ganhar mas Amadeu conseguiu dar a volta
O Cova da Piedade perdeu na sua deslocação ao Barreiro e baixou para o terceiro lugar da tabela classificativa deixando fugir o U. Montemor que está agora sozinho no primeiro lugar e ultrapassado pelo Moura que ocupa agora a segunda posição com mais um ponto.
O jogo decorreu quase sempre de forma dividida e para além dos golos marcados pouco mais digno de registo aconteceu.
Quem entrou melhor foi o Cova da Piedade que se adiantou no marcador aos 14 minutos por Chiquinho que concluiu da melhor forma um lance de bola parada. Depois seguiu-se um período de algum equilíbrio embora com ligeiro ascendente da equipa visitante mas quem voltou a marcar foi o Barreirense que empatou aos 36 minutos por Amadeu. Mesmo ao cair do pano para o intervalo, os pupilos de Sérgio Bóris tiveram uma oportunidade soberana para desfazer a igualdade mas Dieb não conseguiu empurrar a bola para o fundo da baliza do Barreirense ao permitir a defesa do guarda-redes José Carlos quase em cima da linha de golo. David Pinto havia pressionado um jogador adversário que cortou a bola para a zona do segundo poste onde apareceu Dieb sem sucesso.
Na segunda parte, o jogo continuou repartido, mas o Barreirense acabou por ser mais feliz porque conseguiu chegar outra vez ao golo pelo inevitável Amadeu que apareceu a concluir com êxito ao segundo poste um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque. O C. Piedade ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos para chegar pelo menos ao empate mas não conseguiu e regressou assim a casa com o sabor amargo da derrota que foi preciosa para os homens do Barreiro na fuga aos lugares de despromoção.
Na próxima jornada, que encerra a primeira volta, o C. Piedade recebe o Louletano e o Barreirense desloca-se a Montemor.
FICHA DO JOGO
Jogo do Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: José Gorjão (Beja), auxiliado por Luís Lameira e Jorge Aniceto
BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa, André Cansado (Gonçalo Ventura, 65'); Crisanto, Bruno Cruz (Daniel Lourenço, 80'), Bailão; Rúben Guerreiro (Valter, 90+4'), Pedro Duarte e Amadeu
Suplentes não utilizados: Daniel Vital, Miguel Gomes, João Nuno e Filipe Fialho
TREINADOR: Ricardo Monsanto
C. PIEDADE: Gonçalo Carvalho; Ricardo Aires, Bráulio, Filipe Rodrigues, Bulhão (Pedras, 76’); Milton, França, Sandro; David Pinto (Rodrigo, 55’), Chiquinho (Jessy, 55’) e Dieb.
Suplentes não utilizados: João Marreiros, Serginho, Leonel e Flávio
TREINADOR: Sérgio Bóris
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Chiquinho (14’); 1-1, Amadeu (36’); 2-1, Amadeu (68’)
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Duarte (15´), Crisanto (19´), Bráulio (39´), Filipe Rodrigues (56'), André Cansado (60´), Fábio Fragoso (90´), Bailão (90´+3´), Jessy (90´+3´), Rúben Guerreiro (90+4'), Milton (90+4´) e José Carlos (90+5´). Pedro Bruno, director do Barreirense foi expulso aos 15 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário