Tiago Correia bisou…
Fabril ganha em Sesimbra com três golos de bola parada
O Sesimbra não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou no Estádio Vila Amália com o Desportivo Fabril, líder do campeonato.
Tiago Correia, por duas vezes, Conceição e Banana foram os marcadores dos golos da equipa do Lavradio e Justino o autor do tento de honra dos sesimbrenses que apresentaram menos argumentos que o adversário.
Depois do desaire sofrido na jornada anterior reinava a expectativa para saber como o Desportivo Fabril ia reagir e a resposta não podia ter sido melhor. O comandante puxou dos galões e assumiu por completo o jogo apesar da boa réplica dada pela equipa da casa, chegando ao intervalo a ganhar por 2-0.
No início da segunda parte Justino, na cobrança de um livre directo marca um excelente golo e reduz a desvantagem para a diferença mínima mas a equipa orientada por Manuel Correia nunca perdeu o controlo do jogo e passado algum tempo aumentou para 3-1 para depois fechar a contagem já perto do apito final do árbitro da partida, André Narciso.
Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Paio Pires para defrontar a equipa local num jogo de extrema importância para ambos e o Desportivo Fabril recebe no Estádio Alfredo da Silva o Monte de Caparica.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
“O que desequilibrou foram claramente os lances de bola parada”
Como seria de esperar, o Fabril entrou com a iniciativa de jogo e a nossa estratégia passava também por aí; ou seja, dar o domínio ao adversário para depois tentar surpreender no ataque rápido ou o contra-ataque. Na primeira parte a estratégia resultou plenamente porque o Fabril em jogo jogado não conseguiu entrar dentro da nossa área, o que desequilibrou claramente o jogo foram os lances de bola parada que estiveram na origem dois golos do adversário; um marcado na cobrança de um canto e outro num livre em duas desatenções dos atletas que estavam alertados para isso porque em Grândola já tinha acontecido o mesmo. Ao intervalo falámos e rectificámos. Dissemos aos jogadores que se chegássemos ao 2-1 podíamos ter hipótese de relançar o jogo e conseguir pontos. De facto conseguimos marcar, mas passados alguns minutos voltámos a sofrer novo golo num pontapé de canto e quando assim é não há muito a fazer. É verdade que o Fabril teve mais bola mas também é verdade que o Sesimbra nunca deixou de lutar. O 4-1, que surgiu já no período de compensação em mais uma oferta da nossa defensiva, é um exagero para aquilo que aconteceu no rectângulo de jogo. Mas, há que dar os parabéns ao Fabril - não tanto pela exibição que não me convenceu, mas pelo resultado. Vamos continuar a trabalhar cientes de que a equipa sabe o que pretende. Agora, se queremos ficar na 1.ª Divisão Distrital os atletas têm que meter na cabeça que não podem oferecer golos como ofereceram ao Fabril e como temos feito noutros jogos. É isso que eu espero que façam já no próximo domingo com o Paio Pires. Não é por falta de trabalho, nem falta de empenho, que isto acontece mas sim por pura distracção e falta de concentração nas situações de bola parada e isso deixa-me revoltado”.
MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:
"Resultado justo da melhor equipa em campo"
“Jogámos contra uma equipa extremamente aguerrida constituída por jogadores jovens, alguns com qualidade, mas o desfecho do resultado nunca esteve em causa porque fomos a equipa que mais teve bola e a que mais oportunidades criou. Marcámos três golos em lances de bola parada mas controlámos sempre o jogo. O Sesimbra sempre que podia tentava explorar as costas da nossa defesa mas nunca conseguiu. Em termos globais, tirando os pontapés de canto que teve, o Sesimbra nunca criou situações de perigo eminente. O golo que marcou foi na cobrança de um livre directo a longa distância, Foi um bom golo. Depois do 3-1, continuámos a ter mais posse e a fazer boa circulação de bola e acabámos por fazer o quarto golo numa situação de contra-ataque que foi bem finalizada. Portanto, foi um resultado justo da melhor equipa em campo. Como já tinha acontecido noutras situações demos uma boa resposta à derrota sofrida na jornada anterior. As equipas que são fortes e têm objectivos definidos, quando por qualquer razão têm deslizes, só têm que voltar a ganhar logo a seguir. Foi o que nós fizemos”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: André Narciso (Núcleo de Setúbal), auxiliado por António Traguedo e João Lisboa
SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Quissém, Tiago Neto, Valentim; Sérgio Zeferino (Raimundo, 67’) Huguinho (João Reis, 83’), Bruno Casaca; Rui Santos, Miguel Correia (Bruno Pólvora, 45’) e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida
DESP. FABRIL: Carlos; Casaca, Conceição, Mota, Letras; Miguel Pimenta, Espanta (Banana, 66’), Mário Jorge; Joel (Lampreia, 76’), Cajó (Adérito, 80’) e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia
Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Tiago Correia (22’); 0-2, Conceição (42’); 1-2, Justino (49’); 1-3, Tiago Correia (62’); 1-4, Banana (90’).
segunda-feira, 17 de março de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Alfredo Almeida
Desp. Fabril
Manuel Correia
Sesimbra
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 DESP. FABRIL 4
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 DESP. FABRIL 4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário