Pages

segunda-feira, 10 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 SESIMBRA 1

Sesimbra não consegue evitar a derrota…

Grandolense termina jogo com nove jogadores

O Grandolense derrotou o Sesimbra por 2-1 num jogo que não foi famoso em termos de espectáculo. Com a vitória conseguida a equipa de Grândola manteve a sua posição [5.º lugar] na tabela classificativa mas ficou mais perto do Almada que não foi além de um empate no jogo que disputou em casa com o Arrentela. A diferença passou a ser agora de apenas três pontos.

Com o desaire sofrido, o Sesimbra baixou para o penúltimo lugar sendo ultrapassado pelo Paio Pires que nesta jornada derrotou o líder que curiosamente é o próximo adversário dos sesimbrenses.

Relativamente à partida e no que respeita à primeira parte não há muito para dizer porque chegou ao intervalo com o marcador em branco e com poucas oportunidades de parte a parte.

Na segunda metade entrou melhor a equipa de Grândola que se adiantou no marcador aos 51 minutos por Fábio. O Sesimbra reagiu e passado pouco tempo conseguiu chegar à igualdade com um golo de Sérgio Zeferino mas o Grandolense volvidos alguns minutos voltou a colocar-se na frente do marcador desta vez com um golo de Bruno Mendes. Seguiram-se duas expulsões na equipa de Grândola [Fábio, por acumulação e Diogo, com vermelho directo] e as coisas tornaram-se mais complicadas mas o que é certo é que o Sesimbra, mesmo em superioridade numérica, não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos, embora estivesse muito perto disso no último lance do jogo.

Na próxima jornada o Sesimbra recebe o Desportivo Fabril e o Grandolense viaja até ao Monte de Caparica.


A OPINIÂO DOS TREINADORES


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“A vitória assenta bem ao Grandolense”

O Grandolense tinha que ganhar o jogo e tudo fez para isso mas a primeira parte não foi muito bem conseguida porque a nossa equipa criou muito poucas oportunidades e o Sesimbra também não causou grande perigo para a nossa baliza. Na segunda parte entrámos melhor, fizemos um golo cedo e estávamos a controlar a partida mas o Sesimbra num contra-ataque rápido conseguiu chegar ao empate. Aí trememos um bocadinho mas não baixámos os braços e passado mais algum tempo fizemos o 2-1. Depois tivemos dois jogadores expulsos e as coisas tornaram-se mais complicadas porque o Sesimbra subiu as linhas mas nós defendemos bem a acabámos por ganhar. Penso que a vitória assenta bem ao Grandolense por aquilo que fez, pelos golos que marcou e pela união que teve na parte final mesmo a jogar com nove jogadores




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Em seis minutos de compensação apenas se jogaram 30 segundos”

Na primeira parte entrámos bem, estivemos em cima do adversário e criámos duas boas ocasiões pelo Zeferino e pelo Miguel Correia, enquanto o Grandolense apenas teve um remate de longe que culminou com uma defesa fácil do Agnaldo. Portante neste período, o ascendente foi do Sesimbra. No início da segunda parte não entrámos bem e sofremos um golo logo nos primeiros minutos. Tivemos depois uma boa reacção e chegámos ao empate pelo Zeferino. Pensávamos então que pudéssemos embalar mas aconteceu o contrário porque cometemos faltas desnecessárias e tivemos algumas lacunas sobretudo nas bolas paradas que deram origem aos golos do adversário. Depois disto, jogou-se pouco porque houve muita confusão com o árbitro por parte do Grandolense que originou uma expulsão. O Sesimbra não conseguiu ganhar ascendente mesmo a jogar contra dez. Somente depois, com uma nova expulsão, conseguimos encostar o Grandolense lá atrás mas com um futebol pouco criterioso embora o jogo tenha terminado com uma bola em cima da linha de golo sem que o João Reis lá conseguisse chegar. Por aquilo que as equipa fizeram penso que o empate se ajustava. De qualquer forma há que dar os parabéns à equipa de Grândola pela maturidade que teve na parte final do jogo que teve seis minutos de compensação mas apenas 30 segundos jogados porque não havia bolas e os apanha-bolas haviam desaparecido”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)

GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Marco Soares, Jean, Mico (Wilson, 75’); Borges, Bruno Mendes, Besugo (Paulo Santos, 86’); Ni, Fábio e Idy (Calado, 80’).
TREINADOR: António Gomes

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Quissém, Tiago Neto, Valentim; Bruno Casaca, Huguinho (João Reis, 80’), Rui Santos; Sérgio Zeferino, Miguel Correia (Raimundo, 70’) e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Fábio (51’); 1-1, Sérgio Zeferino (60’); 2-1, Bruno Mendes (70’)

Sem comentários:

Enviar um comentário