Os Pescadores foram os primeiros a marcar...
Banheirense só na segunda parte esteve mais perto do seu real valor
Em jogo realizado no Complexo Desportivo Municipal do Vale da Amoreira, o Banheirense cumpriu a sua obrigação ao derrotar os Pescadores da Costa de Caparica por 3-1 mas a exibição feita pelos jogadores da equipa da Baixa da Banheira, sobretudo na primeira parte, não deixou nada satisfeito o treinador Ricardo Pardal que ao intervalo deu um valente puxão de orelhas aos seus pupilos. Na segunda parte, a equipa já esteve mais perto do seu real valor e a vitória acabou por surgir com naturalidade.
Quem entrou melhor na partida foi a equipa da Costa de Caparica que se adiantou no marcador logo aos três minutos por intermédio de Yuri que surpreendeu o seu adversário. Os Pescadores, a precisarem de pontos como de pão para a boca, iam fazendo pela vida mas a pouco e pouco começou a perder clarividência e o Banheirense, mesmo sem forçar muito o andamento, aproveitou para chegar à igualdade por Racha com o golo que marcou aos 35 minutos, mantendo-se a partida igualada até ao intervalo.
Na segunda parte, fruto da conversa tida no balneário, o Banheirense entrou mais forte e aos 55 minutos colocou-se em vantagem na conversão de uma grande penalidade por Lúcio. Os Pescadores quebraram em termos anímicos e o Banheirense cinco minutos depois aumentou para 3-1, resultado que persistiu até ao final da partida que foi inteiramente controlada pela equipa da Baixa da Banheira, sem grandes preocupações.
Com a vitória alcançada, o Banheirense manteve a sua posição na tabela classificativa, o sexto lugar, em igualdade pontual com o Grandolense que está em quinto, a apenas um ponto do Almada que ocupa a quarta posição.
Os Pescadores da Caparica continuam na posse da lanterna vermelha com menos cinco pontos que o Sesimbra que está imediatamente acima.
Na próxima jornada, o Banheirense desloca-se a Grândola e os Pescadores recebem o Alcochetense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense
"Apesar da vitória que foi justa desviámo-nos do nosso caminho”
“Durante a semana tentámos alertar os jogadores para a dificuldade deste jogo, e da importância de entrarmos bem, com atitude, humildade e vontade de conquistar os três pontos e a verdade é que infelizmente não conseguimos "trazer os jogadores à terra". Entrámos pessimamente no jogo, lentos, sem atitude e sem vontade, à espera que o golo aparecesse. Sofremos um golo muito cedo, e até ao intervalo nunca fomos a equipa que costumamos ser. Ao intervalo, o puxão de orelhas aos jogadores no balneário teve o efeito que pretendíamos e acabámos por entrar fortes, pressionantes e no primeiro quarto de hora resolvemos o jogo, podendo ter feito ainda mais um ou dois golos. Não estou satisfeito com a atitude dos atletas, apesar de termos dado uma boa resposta na segunda parte. É importante que os meus jogadores rapidamente percebam que nada está ganho e que se não continuarem a trabalhar de forma séria e humilde como têm feito até aqui e embandeirarem em arco como fizeram hoje, o resto da época irá trazer-nos muitos amargos de boca. Não vou tolerar uma abordagem semelhante à que tivemos hoje em campo. Quem quiser ter oportunidades e ser opção tem de trabalhar no duro, quer nos treinos quer nos jogos. Quero deixar uma palavra à equipa dos Pescadores, a quem desejo que consiga sair da situação em que se encontra pois faz falta ao nosso campeonato. Gostava que conseguissem a manutenção”.
PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:
“Começámos bem mas depois começámos a perder fulgor”
“Não podíamos ter entrado melhor porque aos três minutos e meio já estávamos a ganhar por 1-0 e tudo indicava que a equipa ia fazer um bom jogo mas com o desenrolar da partida começámos a perder fulgor. O Banheirense passou a carregar bastante sobre nós e o intervalo chegou com a partida igualada a uma bola porque entretanto sofremos um golo. Ao intervalo foi chamada a atenção de que estávamos a perder o meio campo mas logo no início da segunda parte sofremos um penálti que acabou por afectar a equipa [que é muito jovem] em termos emocionais e os jogadores animicamente foram-se abaixo e nunca mais se encontraram. Em termos anímicos a equipa não está no seu melhor momento e basta sofrer um golo ou dois que se vai logo abaixo, foi o que aconteceu. O Banheirense acabou por tomar conta do jogo e ainda fez mais um golo. Na próxima semana, se tudo correr bem, vai ser a primeira semana em que vou ter algumas dores de cabeça para fazer a convocatória. Até agora nunca consegui ter o número suficiente de jogadores para treinar da forma desejada. Penso que finalmente vou ter jogadores que me obrigam a deixar alguns de fora. As opções têm sido muito limitadas e isso também se tem reflectido nos resultados. Estou convencido que se os jogadores estiverem concentrados na sua missão que é jogar futebol podemos evitar a descida de divisão do Grupo Desportivo dos Pescadores que é um clube condições para se afirmar. Estou certo que com alguma estrelinha que não nos tem acompanhado ainda temos uma palavra a dizer neste campeonato”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo)
BANHEIRENSE: Flávio; Pais, Hernâni, Coelho, Morgado; Abu, Honório (Rafa, 60’ ), Correia (Lúcio, 45’); Mário, Racha e Nico (Ramirez, 75’)
TREINADOR: Ricardo Pardal
COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Edu (Conceição, 45’), Ião (Vasco, 74’), Bruno Almeida; Ruben Custódio, Rodrigo, Telmo, Forby (Dany, 60’); Laranjeira e Yuri.
TREINADOR: Paulo Cardoso
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Yuri (3’); 1-1, Racha (35’); 2-1, Lúcio (55’); 3-, Nico (60’).
segunda-feira, 17 de março de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Banheirense
Costa Caparica
Paulo Cardoso
Ricardo Pardal
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 PESCADORES 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 3 PESCADORES 1
Ricardo Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário