U. Santiago jogou com guarda-redes improvisado…
Vitória tranquila perante um adversário praticamente inofensivo
O Amora, mesmo sem realizar uma grande exibição, jogou o necessário para sair vitorioso da partida que disputou com o U. Santiago, equipa que se apresentou no Estádio da Medideira sem guarda-redes, sendo necessário recorrer a um jogador de campo [neste caso a Ruan] para ocupar aquela posição.
A jogar em casa perante o seu público o Amora desde bem cedo começou por tomar conta do jogo mas nem sempre o fez da melhor maneira porque não se conseguia abeirar com perigo da baliza da equipa alentejana, excepção feita a um remate efectuado por Joca aos cinco minutos que acabou por morrer nas mãos do improvisado guarda-redes adversário.
O U. Santiago fazia um jogo passivo e somente por volta dos 25 minutos conseguiu chegar à área do Amora num livre lateral cobrado do lado direito que não causou qualquer problema.
O Amora, por volta da meia hora, começou então a aproximar-se com mais insistência da baliza adversária e aos 33 minutos coloca-se em vantagem com um golo de Hugo Graça, após bom trabalho efectuado por David Rodrigues.
Na segunda parte, o U. Santiago e tentou assumir o comando do jogo mas quem voltou a marcar foi o Amora por Alex, de cabeça, aos 54 minutos, na sequência de um livre cobrado do lado direito por Hugo Graça. A perder por 2-0 a equipa alentejana tentou reagir na tentativa de minimizar a situação mas o Amora nunca perdeu o controlo do jogo acabando por conseguir uma vitória tranquila perante um adversário que se revelou praticamente inofensivo em termos atacantes.
Com a vitória conquistada a equipa amorense ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa ultrapassando o Alcochetense que perdeu de forma surpreendente em casa com o Grandolense ficando agora a apenas três pontos do Fabril que na próxima jornada recebe precisamente a equipa de Alcochete.
André Duque e seus auxiliares realizaram um trabalho de nível bastante elevado contando também para isso com a colaboração dos jogadores que não causaram qualquer tipo de problemas.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Conseguimos ao três pontos que era o que mais interessava”
“Não entrámos muito bem no jogo mas fomos nós que tivemos mais posse de bola porque o U. Santiago adoptou uma postura mais defensiva tentando praticar um futebol mais directo. Nós com mais bola mas sem ideias e algo apáticos em relação ao que costumamos fazer. Acabámos por fazer um golo e depois gerimos até ao intervalo. Na segunda parte, entrámos bem, fizemos o segundo golo e podíamos ter feito o terceiro mais cedo. O adversário acabou por subir linhas procurando discutir o jogo mas nunca nos criou grande perigo, apesar de nos últimos 20 minutos ter tido maior ascendente. Nós deveríamos ter resolvido o jogo mais cedo nas transições mas isso não aconteceu. De qualquer forma, conseguimos o que mais interessava que era a conquista dos três pontos, isso é que importa. Hoje tivemos aqui uma excelente arbitragem. É sinal que ainda há bons árbitros no nosso distrito. Não me importava de apanhar este árbitro mais vezes”.
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
“Vínhamos um pouco desfalcados e com alguma complicação a nível de guarda-redes”
"Foi uma derrota natural porque o Amora teve mais ascendente e mais controle de jogo. Nós tentámos melhor sorte mas vínhamos um pouco desfalcados e com alguma complicação a nível de guarda-redes porque não tínhamos nenhum para este jogo. Tivemos que optar por alguém que tivesse mais boa vontade de ir para a baliza e aí a equipa ficou mais curta, com menos opções de ataque e, parecendo que não, mais contraída ficando na expectativa à espera do que pudesse vir a acontecer. Na primeira parte o Amora teve muito ascendente mas nós na segunda conseguimos equilibrar. Não tivemos grandes oportunidades mas ficou aqui na minha mente um ar de que esta equipa com alguma renovação e alguma boa vontade consegue ter uma boa atitude. Foi o que aconteceu nos últimos 20 minutos, onde arriscámos tudo ao passarmos a jogar com quatro avançados e três defesas. Sabíamos que o Amora era uma equipa organizada, competente e com objectivos mais altos do que agora temos e o resultado aconteceu naturalmente. Creio que foi justo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Hugo Conceição e Joaquim Gato
AMORA: Fábio; Balela, Freire, Alex, Jandir; David Martins, Maside (Rigôr, 45’), Hugo Graça; Joca, David Rodrigues (Formiga, 60’), e Lorete (Carlitos, 67’).
Suplentes não utilizados: Pombo, Tiago, Filipe e Pedro Pereira
TREINADOR: Pedro Amora
U. SANTIAGO: Ruan; Tito, Hélder, Cadu, Diogo Santos (André, 83’); Carlos Ferreira (Neves, 65’), Vítor Reis (Fábio, 60’), Diogo Filipe, Jair, Daniel Direito e Cuca.
Suplentes não utilizados: Paulo Silva e Daniel Sobral
TREINADOR: João Direito
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Hugo Graça (33’); 2-0, Alex (54’)
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Filipe (55’), Hélder (69’) e Daniel Direito (72’).
segunda-feira, 31 de março de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Amora
João Direito
Pedro Amora
U. Santiago
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 U. SANTIAGO 0
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 U. SANTIAGO 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário