A arbitragem foi muito contestada pelas duas equipas...
Jogo termina com duas expulsões e um penalti muito polémico
Um empate a uma bola foi o desfecho final de um jogo que colocou frente a frente Alfarim e Beira Mar de Almada, duas equipas que se encontravam igualadas na tabela classificativa.
A jogar em casa [onde já não ganha há cinco jornadas] o Alfarim entrou a mandar no jogo e colocou-se em vantagem aos 10 minutos com um golo marcado por Sandro. O Beira Mar não conseguia assentar o seu jogo e o Alfarim continuava a controlar as operações mas não conseguia ampliar o marcador. Aos poucos a equipa visitante foi equilibrando a partida mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido mas o espectáculo não era muito satisfatório em grande parte também por culpa do árbitro que acabou por ser o protagonista devido aos muitos erros que cometeu em prejuízo das duas equipas como se pode constatar através da opinião dos dois treinadores.
O tempo ia passando e o Alfarim que ganhava por uma bola a zero tinha o jogo perfeitamente controlado. Só que, ao entrar no período de compensação, uma decisão polémica do árbitro que assinalou uma grande penalidade acabou por dar a igualdade ao Beira Mar de Almada que obteve assim um ponto numa altura em que provavelmente já ninguém estaria á espera.
Sobre o trabalho do árbitro aconselhamos a ler a opinião dos dois treinadores.
Na próxima jornada, o Alfarim volta a jogar em casa desta vez com o Paio Pires e o Beira Mar recebe no seu reduto o seu vizinho de Almada num confronto que promete.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:
“O árbitro andou perdido durante quase todo o jogo”
“O meu guarda-redes não fez uma única defesa e o jogo acaba com duas expulsões um penalti contra nós que deu o empate. Tudo aconteceu num cruzamento para área, o Tiquinho e o Paulo Pereira saltam dentro ou fora da área, não tenho a certeza. O árbitro não marca falta, o Tiago Dias sai com a bola dominada e quando está quase a chegar ao meio campo, pára o jogo, volta atrás e mostra o vermelho aos dois jogadores, marca penalti e acaba o jogo. Foi na verdade um trabalho muito mau para os dois lados porque o homem andou perdido durante quase todo o jogo. A partida desenrolou-se de foram dividida mas a boa organização da minha equipa não permitiu que o Beira Mar tivesse criado sequer uma oportunidade de golo enquanto nós dispusemos de várias, incluindo uma bola ao poste. Tudo indicava que fosse uma vitória nossa, embora escassa, mas a verdade é que acabou com um empate que premeia o trabalho do Beira Mar e penaliza o Alfarim”.
JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:
“Ambas as equipas foram prejudicadas por um árbitro sem categoria”
“O Alfarim, a jogar a favor do vento que soprava forte, entrou melhor e controlou o jogo até aos 25 minutos. A partir daí o Beira Mar conseguiu equilibrar e passou-se a jogar muito pela zona do meio campo, com poucas oportunidades para ambos os lados. Ao intervalo perdíamos por 1-0. Na segunda parte, o Beira Mar passou a jogar de forma mais esclarecida procurando assumir o jogo mas quem controlava era o Alfarim. Depois houve uma confusão comigo e acabei por ser expulso por um árbitro que fez coisas aberrantes com prejuízo das duas equipas. Uma delas foi logo no começo quando deu início ao jogo com o guarda-redes do Alfarim junto à linha lateral a agarrar num boião de água; outra foi num lançamento lateral a nosso favor mas um jogador do Alfarim pega na bola, lança, e ele deixa seguir. E, por último estivemos cinco minutos para marcar o penalti, primeiro era penalti, depois já era fora da área, depois era falta contra nós, depois expulsou o Paulo Pereira e um jogador do Alfarim. Enfim, foi um jogo difícil para ambas as equipas que saíram prejudicadas por um árbitro sem categoria”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Cristino Alves (Núcleo do Barreiro)
ALFARIM: Sérgio Mata; João António (Bruno Correia, 45’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Tiago Veríssimo, Sandro, Guilherme (Tiquinho, 75’), Tiago Carvalho; Mantorras (Ivo, 80’) e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ricardinho, Jonas, Louro, Hadil (Zebra, 75’); Paulo Pereira, Kanu, Pipo, Vando (Miguel, 45’); Ivo e José Vitória (Barral, 60’)
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Sandro (10’); 1-1, Pipo (90+1’) gp.
Disciplina: Paulo Pereira, Tiquinho e João Luís (treinador do Beira Mar) foram expulsos
Sem comentários:
Enviar um comentário