A arbitragem foi muito contestada pelas duas equipas...
Jogo termina com duas expulsões e um penalti muito polémico
Um empate a uma bola foi o desfecho final de um jogo que colocou frente a frente Alfarim e Beira Mar de Almada, duas equipas que se encontravam igualadas na tabela classificativa.
A jogar em casa [onde já não ganha há cinco jornadas] o Alfarim entrou a mandar no jogo e colocou-se em vantagem aos 10 minutos com um golo marcado por Sandro. O Beira Mar não conseguia assentar o seu jogo e o Alfarim continuava a controlar as operações mas não conseguia ampliar o marcador. Aos poucos a equipa visitante foi equilibrando a partida mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido mas o espectáculo não era muito satisfatório em grande parte também por culpa do árbitro que acabou por ser o protagonista devido aos muitos erros que cometeu em prejuízo das duas equipas como se pode constatar através da opinião dos dois treinadores.
O tempo ia passando e o Alfarim que ganhava por uma bola a zero tinha o jogo perfeitamente controlado. Só que, ao entrar no período de compensação, uma decisão polémica do árbitro que assinalou uma grande penalidade acabou por dar a igualdade ao Beira Mar de Almada que obteve assim um ponto numa altura em que provavelmente já ninguém estaria á espera.
Sobre o trabalho do árbitro aconselhamos a ler a opinião dos dois treinadores.
Na próxima jornada, o Alfarim volta a jogar em casa desta vez com o Paio Pires e o Beira Mar recebe no seu reduto o seu vizinho de Almada num confronto que promete.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:
“O árbitro andou perdido durante quase todo o jogo”
“O meu guarda-redes não fez uma única defesa e o jogo acaba com duas expulsões um penalti contra nós que deu o empate. Tudo aconteceu num cruzamento para área, o Tiquinho e o Paulo Pereira saltam dentro ou fora da área, não tenho a certeza. O árbitro não marca falta, o Tiago Dias sai com a bola dominada e quando está quase a chegar ao meio campo, pára o jogo, volta atrás e mostra o vermelho aos dois jogadores, marca penalti e acaba o jogo. Foi na verdade um trabalho muito mau para os dois lados porque o homem andou perdido durante quase todo o jogo. A partida desenrolou-se de foram dividida mas a boa organização da minha equipa não permitiu que o Beira Mar tivesse criado sequer uma oportunidade de golo enquanto nós dispusemos de várias, incluindo uma bola ao poste. Tudo indicava que fosse uma vitória nossa, embora escassa, mas a verdade é que acabou com um empate que premeia o trabalho do Beira Mar e penaliza o Alfarim”.
JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:
“Ambas as equipas foram prejudicadas por um árbitro sem categoria”
“O Alfarim, a jogar a favor do vento que soprava forte, entrou melhor e controlou o jogo até aos 25 minutos. A partir daí o Beira Mar conseguiu equilibrar e passou-se a jogar muito pela zona do meio campo, com poucas oportunidades para ambos os lados. Ao intervalo perdíamos por 1-0. Na segunda parte, o Beira Mar passou a jogar de forma mais esclarecida procurando assumir o jogo mas quem controlava era o Alfarim. Depois houve uma confusão comigo e acabei por ser expulso por um árbitro que fez coisas aberrantes com prejuízo das duas equipas. Uma delas foi logo no começo quando deu início ao jogo com o guarda-redes do Alfarim junto à linha lateral a agarrar num boião de água; outra foi num lançamento lateral a nosso favor mas um jogador do Alfarim pega na bola, lança, e ele deixa seguir. E, por último estivemos cinco minutos para marcar o penalti, primeiro era penalti, depois já era fora da área, depois era falta contra nós, depois expulsou o Paulo Pereira e um jogador do Alfarim. Enfim, foi um jogo difícil para ambas as equipas que saíram prejudicadas por um árbitro sem categoria”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Cristino Alves (Núcleo do Barreiro)
ALFARIM: Sérgio Mata; João António (Bruno Correia, 45’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Tiago Veríssimo, Sandro, Guilherme (Tiquinho, 75’), Tiago Carvalho; Mantorras (Ivo, 80’) e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ricardinho, Jonas, Louro, Hadil (Zebra, 75’); Paulo Pereira, Kanu, Pipo, Vando (Miguel, 45’); Ivo e José Vitória (Barral, 60’)
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Sandro (10’); 1-1, Pipo (90+1’) gp.
Disciplina: Paulo Pereira, Tiquinho e João Luís (treinador do Beira Mar) foram expulsos
segunda-feira, 24 de março de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Alfarim
Beira Mar de Almada
João Luís
José Carlos Oliveira
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 B. MAR DE ALMADA 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 B. MAR DE ALMADA 1
José Carlos Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário