AMORA CUMPRE SERVIÇOS MÍNIMOS OBRIGATÓRIOS
O Amora, para além da vitória alcançada em Alfarim, foi o grande vencedor da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que registou algumas surpresas como a derrota do Desp. Fabril em Paio Pires e os empates do Alcochetense em Setúbal no jogo que disputou com o Com Indústria e do Almada na partida realizada no Pragal com o Arrentela.
Face às circunstâncias, o Amora passou agora a ser o segundo classificado embora esteja em igualdade pontual com o Alcochetense a apenas três pontos de distância do Fabril que se mantém no comando.
Em relação ao jogo, os azuis da Medideira foram os primeiros a marcar precisamente aos 16 minutos numa grande penalidade convertida por David Rodrigues. Para além do golo, outro facto importante ocorrido no primeiro tempo foi a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Paulo Vítor, passando o Alfarim a jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos.
Na segunda parte, o Alfarim entrou forte e viu o seu esforço compensado com a obtenção de um excelente golo marcado por Tiquinho, jogador natural de Sesimbra, de 28 anos, que na época passada actuou no Nacional de Benguela e Inter de Luanda, depois de ter representado vários clubes em Chipre, Alzira (Espanha), Marítimo B e camadas jovens do Benfica. O Amora, com o golo sofrido, baralhou-se um pouco e o Alfarim poderia ter chegado à vantagem. Depois, a equipa amorense voltou ao jogo e acabou por conseguir os três pontos fruto do golo apontado por Balela aos 72 minutos.
No Alfarim será de registar a atitude dos seus jogadores que mesmo jogando em inferioridade numérica desde os 36 minutos nunca desistiram de lutar pelo resultado. Quanto ao Amora, dizer que não fez uma grande exibição mas acabou por conseguir um excelente resultado que o coloca na corrida pelo título.
Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Palmela e o Amora recebe no seu estádio o Almada.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:
“Foi um resultado inglório para os jogadores que estiveram muito bem”

PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Apesar de não termos feito um grande jogo fomos superiores”

FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Sophia Rosa (Núcleo de Almada / Seixal)
ALFARIM: Dani; João António (Tiquinho, ex-Nacional de Benguela e Inter de Luanda, 45’), Tiago Dias, Paulo Vítor, António Pires; Elson, Bruno Correia, Guilherme, Jinelson (Sandro, 65’); Mantorras (João Pinhal, 69’) e Bernardo.
TREINADOR: José Carlos Oliveira
AMORA: Pombo; Lacão (Balela, 59’), Freire, Alex, Jandir; David Martins (Lorete, 69’), Maside (Rigor, 45’), Hugo Graça; Pedro Pereira, Joca e David Rodrigues.
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (16’) gp; 1-1, Tiquinho (48’); 1-2, Balela (72’).
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Vítor (15 e 36’); Lacão (42’); Joca (53’); Mantorras (62’); António Pires (77’); David Rodrigues (78’); Elson (84’) e Hugo Graça (90+3’). Cartão vermelho por acumulação para Paulo Vítor (36’).
Sem comentários:
Enviar um comentário