Bicicleta de Elias abriu o caminho para a vitória
O Beira Mar de Almada entrou a ganhar na segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul.
A vitória por 2-1, sobre a equipa madeirense do Bairro Argentina não foi fácil de conseguir devido à postura do adversário que jogou com uma intensidade diabólica de princípio ao fim.
O Beira Mar de Almada a jogar em casa tentou impor o ritmo de jogo e aos 17 minutos colocou-se em vantagem num momento mágico protagonizado por Elias, que marcou num pontapé de bicicleta, depois de um cruzamento de Dino. As situações de golo eram escassas e a primeira criada pela equipa madeirense só aconteceu por volta da meia hora de jogo num cabeceamento que saiu a rasar o poste depois de um pontapé de canto contra o Beira Mar que, entretanto, conseguiu aumentar para 2-0, aos 34 minutos, por intermédio de Leandro na cobrança de um livre directo. A equipa adversária, que nunca se deu por vencida e jogou sempre com muita garra, conseguiu reduzir para 2-1, aos 42 minutos, com um golo marcado na cobrança de um livre cruzado sobre a direita.
Na segunda parte o jogo continuou a decorrer de forma interessante mas jogava-se mais com o coração que com a cabeça e o tempo ia passando sem que nenhuma delas conseguisse marcar. E, quem mais perto esteve de o fazer foi a equipa forasteira que desperdiçou uma grande penalidade aos 82 minutos, atirando para fora.
No final, a vitória assenta bem à equipa almadense perante um adversário que impressionou pelo seu grande poder atlético e pela forma como se apresentou em campo jogando sempre a uma velocidade incrível durante todo o encontro.
Nesta partida, o Beira Mar de Almada alinhou com: Luan; Jere, David, Gustavo, Aguilar; Diogo, Leandro (Hugo, 90’), Cris (Ricardo, 45’); Dino, Elias (Loures, 86’) e Marinho
Arbitragem positiva.
LUÍS ESTEVES, treinador do Beira Mar de Almada:
“Se jogarem sempre assim vão causar
muitos estragos às equipas do continente”

Resultados e Classificação
RESULTADOS (1.ª jornada): B. Mar Almada 2 Bairro Argentina (Madeira) 1; Portimonense 2 Anadia 0; Casa Pia 0 Sacavenense 0.
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º Lugar, Portimonense, 3 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 3 pontos; 3.º lugar, Sacavenense 1 pontos; 4.º lugar, Casa Pia, 1 pontos; 5.º lugar, Bairro Argentina, 0 pontos; 6.º lugar, Anadia, 0 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (15 de Fevereiro): Bairro Argentina (Madeira) – Casa Pia; Anadia - Beira Mar de Almada; Sacavenense - Portimonense
Sem comentários:
Enviar um comentário