2ª Eliminatória da Taça de Portugal
HC Vasco da Gama afasta equipa de escalão superior
Pavilhão composto, com a presença da claque “Ultra Vasquinhos” a fazer-se notar e com duas boas equipas em ringue. Estavam todos os ingredientes reunidos para se dar início à festa da taça.
O HC Vasco da Gama entrou sem receio do Entroncamento, que milita na divisão superior, e desde cedo começou a mostrar que queria disputar o jogo até ao fim e fazer de tudo para o vencer.
Ainda estava a entrar público no pavilhão dos Desportos quando Micael Silva com um excelente passe isola Luís Custódio, que não se deslumbra com as facilidades concedidas pela defensiva do Entroncamento, e atira a contar para o fundo das redes de Orlando Pereira, fazendo assim o 1-0 para o HC Vasco da Gama.
No minuto seguinte, Micael Silva embrulha-se com um jogador adversário na área do Entroncamento e Filipe Duarte aproveita a bola perdida no interior da área para fazer o segundo golo do HC Vasco da Gama.
Logo de seguida o placar volta a funcionar e de novo a favor do HC Vasco da Gama. Na sequência de uma falta do Entroncamento, o árbitro assinala livre directo para o HC Vasco da Gama, ficando o cartão azul por mostrar ao jogador, e Daniel Paias faz o 3-0 para a equipa sineense. Com apenas três minutos e meio decorridos era este o resultado que figurava no placar.
Pedro Nobre perante a desvantagem que a sua equipa já tinha no marcador resolve pedir o tempo de desconto, logo aos cinco minutos da 1.ª parte, tentando estancar a hemorragia. O UF Entroncamento reage e começa a equilibrar a partida, com oportunidades a surgirem nas duas balizas.
Aos 14’ minutos, Luís Custódio pega na bola e faz uma jogada fantástica, que culmina com um remate à entrada da área, fazendo a bola entrar no fundo das redes do Entroncamento numa jogada que levantou o pavilhão e que colocou o público ao rubro.
Aos 19’ minutos, Pedro Brazete aproveita uma desatenção da defensiva do HC Vasco da Gama e faz o golo do Entroncamento, reduzindo para 4-1. E, quando se jogavam os últimos segundos da primeira parte, João Mendes colocou o marcador em 4-2, resultado com que as equipa foram para o intervalo.
No segundo tempo, esperava-se a reacção da equipa da cidade ferroviária que partia como favorita para este encontro. Contudo, foi o HC Vasco da Gama que voltou a entrar a dominar, com muita concentração e vontade de vencer.
Aos 6’ minutos Filipe Duarte isolado não é egoísta e assiste Micael Silva que encosta para o fundo das redes de Orlando Pereira, fazendo o 5-2 para o HC Vasco da Gama. Pouco tempo depois, Daniel Paias com um sticada forte, ao ângulo superior direito da baliza do Entroncamento, não dá qualquer hipótese de defesa a Orlando Pereira, que vê a bola parar no interior da sua baliza. Aos 11’ minutos, o Entroncamento comete a 10.ª falta de equipa e o HC Vasco da Gama não desperdiça a oportunidade de avolumar o resultado. Daniel Paias, com uma execução magistral, faz a picadinha e coloca a bola na “gaveta”.
Aos 14’ minutos, o capitão da formação sineense volta a colocar toda a sua qualidade ao serviço da equipa e com uma jogada individual, acaba por fazer o 8-2. No minuto seguinte, o HC Vasco da Gama comete a 10.ª falta e o Entroncamento aproveita o livre directo para reduzir para 8-3, por intermédio de Pedro Nobre.
Apesar deste golo, a formação da cidade ferroviária já não parecia acreditar na vitória, dada a distância no marcador e quando chegava com perigo à área vascaína, Pedro Ferreira, que entrou ao intervalo para o lugar de David Simões, respondia com boas intervenções. Quanto ao HC Vasco da Gama já procurava mais acalmar o ritmo de jogo e gerir o resultado, do que ir à procura de mais golos.
Perto do final, a um minuto e pouco do apito final Pedro Brazete marca para o Entroncamento e já sobre o cair do pano David Vieira volta a fazer mexer o marcador para a equipa forasteira. Contudo, não foi suficiente para levar a vitória para a cidade ferroviária.
O HC Vasco da Gama consegue assim a “melhor vitória da época”, palavra de Nuno Martins, seguindo em frente na taça.
FICHA DO JOGO
Jogo no Pavilhão dos Desportos, em Sines
ÁRBITRO: Fernando Cabaço
HC VASCO DA GAMA: David Simões (GR), Filipe Duarte, Micael Silva, Daniel Paias e Luís Custódio.
Jogaram também: Pedro Ferreira (GR), Paulo Pereira, Marco Abrantes, Nuno Martins e Iago Torres.
UF ENTRONCAMENTO: Orlando Pereira (GR), David Vieira, Edgar Costa, João Mendes e Pedro Brazete
Jogaram também: Pedro Nobre, André Vieira, Bruno Pereira e Filipe Brizida.
Resultado ao intervalo: 4 - 2
Marcadores: Daniel Paias (4), Luís Custódio (2), Pedro Brazete (2), David Vieira, João Mendes, Filipe Duarte, Micael Silva e Pedro Nobre.
Fonte: Hóquei em Patins Sineense - http://hoqueiempatinssines.blogspot.pt/
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Home
Entroncamento
HC Vasco da Gama
Hóquei em Patins
Taça de Portugal
HÓQUEI EM PATINS»» HC Vasco da Gama 8 UF Entroncamento 5
HÓQUEI EM PATINS»» HC Vasco da Gama 8 UF Entroncamento 5
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário