Foi a segunda vitória no campeonato…
Golo de Hugo Loureiro tira Sesimbra do fundo
O Sesimbra obteve a sua segunda vitória no campeonato ao derrotar o U. Santiago por uma bola a zero com um golo marcado por Hugo Loureiro quando estavam decorridos 60 minutos. Com os pontos conquistados o Sesimbra deixou os Pescadores da Caparica sozinhos no último lugar da tabela classificativa.
Em relação ao jogo, a equipa sesimbrense levava a lição bem estudada e a estratégia acabou por resultar em pleno apesar da qualidade apresentada pela equipa de Santiago do Cacém que teve muito mais posse de bola mas sem efeitos práticos.
Na primeira parte, o U. Santiago teve mais posse de bola mas não criou grande perigo para a baliza de Agnaldo acontecendo o mesmo em relação a Paulo Freitas que também teve pouco trabalho.
Na segunda parte tudo continuou na mesma embora os sesimbrenses tenham mostrado maior atrevimento em termos ofensivos que acabou por ser coroado com a obtenção do golo que lhes daria a vitória e a consequente conquista de três pontos que se revelaram extremamente importantes tendo em vista a recuperação que pretendem fazer em termos de tabela classificativa.
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
U. Santiago porque foi a melhor equipa que até agora defrontámos
“Começo por dar os paraéens ao U. Santiago porque foi a melhor equipa que até agora defrontámos e isso só valoriza ainda mais a nossa vitória. A estratégia passava por dar o domínio do jogo ao adversário, sem perder o controlo. E foi isso que aconteceu. O Sesimbra teve sempre o jogo controlado porque fechou as linhas de passe ao adversário que teve mais posse de bola mas no seu meio campo e fomos para o intervalo sem qualquer situação de golo para qualquer dos lados. O U. Santiago tentava de todas as maneiras mas não conseguia romper a nossa defensiva porque estávamos com as linhas bem recuadas na tentativa de surpreender no contra-ataque. Na segunda parte mantivemos tudo na mesma, apenas pedimos mais acutilância lá na frente para conseguirmos chegar ao golo e foi o que aconteceu. Fomos um pouco mais corajosos na frente. O U. Santiago continuou com a ter mais bola mas a deixar sempre 30 a 40 metros nas costas. Nós soubemos explorar isso e num contra-ataque rápido, numa jogada bem concretizada com a bola a passar por vários elementos do Sesimbra até chegar à baliza e fizemos o golo. Depois o U. Santiago apostou num futebol mais directo que era o que mais convinha ao Sesimbra e aí estivemos defensivamente irrepreensíveis. Nas raras vezes que foram à nossa baliza foi só em cruzamentos longos ou bolas paradas que não causavam grande perigo e o Sesimbra acabou por somar os três pontos naquela que foi uma vitória justíssima porque fomos mais eficazes que noutros jogos. De realçar que este foi o primeiro jogo que não sofremos golos. Agora, vamos querer continuar na senda das vitórias. Esta não vale nada se não conseguirmos ganhar ao Beira Mar de Almada o próximo jogo. Estou contente com a vitória que saiu ainda mais valorizada pela qualidade demonstrada pelo adversário”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal da Maçã, em Sesimbra
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Tiago Nicolau e Bruno Louro
SESIMBRA: Agnaldo; Tiago Neto, Quisseme, João Mata, Valentim; Quimilson, Rui Santos (Casaca, 60’), Hugo Loureiro; Miguel Correia (Fábio Freitas, 86’), Justino e Raimundo Neto (Bruno Pólvora, 75’).
TREINADOR: Alfredo Almeida
U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Sampaio (Fábio Mateus, 45’), Hélder, Paulo Silva, Ruca; Tito (Neves, 75’), Vítor Reis, Cuca (Aldenir, 70’); Ruan, Daniel Direito e Paulinho.
TREINADOR: João Direito
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Hugo Loureiro (60’)
Sem comentários:
Enviar um comentário