MONTE DE CAPARICA DEU A VOLTA AO MARCADOR
Depois de três empates consecutivos [Almada (fora), C. Indústria e Palmelenses (em casa)], o Monte de Caparica regressou às vitórias diante do U. Santiago na partida que ambos disputaram no Campo Rocha Lobos. 3-2 foi o resultado final de um jogo que terá valido pelas constantes alternâncias em termos de marcador.
Quem começou melhor foi a equipa de Santiago do Cacém que se colocou em vantagem jogo nos instantes iniciais da partida por intermédio de Hélder. A equipa da casa – que apresentava algumas novidades em relação aos últimos jogos, reagiu como se impunha e acabou por chegar à igualdade aos 36 minutos com um golo de Jota, mantendo-se a igualdade até ao intervalo.
Na segunda parte voltou a haver golo logo nos primeiros instantes, só que desta vez para o Monte de Caparica que se colocou em vantagem por Albasini. Passado pouco tempo Jota fez o segundo da sua conta pessoal e colocou a equipa da casa a ganhar por 3-1. Pensava-se que o jogo já estava decidido mas na verdade não foi bem assim porque a equipa alentejana que nunca se deu por vencida continuou à procura de um resultado deferente a acabou por reduzir a desvantagem para 3-2, aos 63 minutos por Tito. A incerteza quanto ao desfecho final pairava no ar mas os homens da casa acabaram por segurar a vantagem para grande satisfação dos seus adeptos que voltaram assim a saborear o doce paladar da vitória.
Com o êxito alcançado, o Monte de Caparica ascendeu ao 7.º lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do Grandolense e Banheirense que ocupam respectivamente o 5.º e o 6.º lugar.
U. Santiago reforça-se em Santo André
O U. Santiago acaba de se reforçar com três jogadores do Estrela de Santo André.Dois dos reforços são Nuno Pinóia, guarda-redes, de 39 anos e Tiago Santos, médio, de 28 anos, que estão assim de regresso a um clube que bem conhecem. O outro reforço é o avançado André Fernandes, de 23 anos, que representou sempre o clube de Santo André. A estes três reforços junta-se também o cabo-verdiano Jair que já vinha trabalhando com o clube mas não tinha ainda sido inscrito.
REPORTAGEM:
JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:
“A vitória encaixa em pleno no Monte de Caparica”
“A vitória encaixa em pleno no Monte de Caparica. Como vínhamos de uma série de resultados menso bem conseguidos (três empates) resolvemos mexer na equipa e o nosso objectivo passava por resolver cedo o encontro. No entanto, fomos surpreendidos logo no começo com o golo do adversário. A equipa não tremeu e passou toda aprimeira parte no meio campo do adversário. Muitas foram as oportunidades criadas mas só aos 36 minutos conseguimos o empate com um golo do outro mundo marcado num pontapé fabuloso do Jota com o pé esquerdo, depois de fintar um adversário. A equipa foi à procura do segundo golo mas o U. Santiago conseguiu segurar o empate até ao intervalo. Na segunda parte, jogámos contra o vento mas mesmo assim logo no segundo minuto colocou-se em vantagem com um golo do Albasini obtido na sequência de uma jogada de laboratório, num canto. O U. Santiago acusou o golo e quatro minutos depois o Monte de Caparica chega ao 3-1 numa boa jogada do Rafa que cruza para o Jota marcar de cabeça. Logo a seguir poderíamos ter aumentado mas acabámos por sofrer o 3-2 num lance infeliz do guarda-redes. O Monte de Caparica sentiu o golo mas com as alterações feitas uniu-se e voltou a encostar às cordas o U. Santiago assegurando assim os três pontos. A equipa de arbitragem realizou um excelente trabalho”.
VÍTOR LOURICHO, presidente do U. Santiago:
“Foi um jogo mais físico que técnico”
“Entrámos praticamente a ganhar e tínhamos o jogo mais ou menos controlado. Depois há uma desatenção num lançamento e o Monte de Caparica empata. Sentimos alguma dificuldade devido ao piso sintético e ao facto de estarmos a jogar num campo pequeno factores que em nada beneficiam a nossa equipa. Na segunda parte, aconteceu o inverso. Logo aos dois minutos eles colocam-se em vantagem e pouco depois aumentam para 3-1, em duas ofertas nossas. A equipa desorientou-se um pouco mas depois voltou a estabilizar e conseguimos reduzir para 3-2 e tivemos oportunidade ainda de voltar a marcar num período de ascendente do União com Ruan a desperdiçar de baliza aberta e pelo Tito que rematou ao lado. Foi um jogo mais físico que técnico em especial por parte de Monte de Caparica que não nos deixou impor o nosso futebol".
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), Rui Nunes e Micael Rechena
TREINADOR: José Meireles
U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Fábio, Cadú, Paulo Silva, Carlos Ferreira (André Oliveira, 80’); Tito, Ruan, Vítor Reis, Hélder; Daniel Direito e Cuca.
TREINADOR: João Direito
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1-0, Hélder ( 2’); 1-1, Jota (36’); 2-1, Albasini (47’); 3-1, Jota (51); 3-2, Tito (63’).
Sem comentários:
Enviar um comentário