Desportivo Fabril abre a contagem com golo supersónico…
O jogo era aguardado com grande expectativa porque se defrontavam duas das equipas melhores classificadas do campeonato. Devido à boa prestação da equipa da casa previa-se que o líder passasse um mau bocado em Grândola mas curiosamente não foi nada disso que acontecer porque o Desportivo Fabril venceu de forma categórica o seu adversário por três bolas a zero.
E, as coisas não poderiam ter começado melhor para a equipa do Lavradio que, a jogar contra o vento, se adiantou no marcador logo nos primeiros segundos da partida logo após o pontapé de saída, com um golo marcado pelo lateral direito, Casaca. A equipa alentejana foi apanhada de surpresa e quando ainda não estava totalmente refeita da situação acabou por sofrer o segundo golo, por Banana, aos 14 minutos. Depois, com o decorrer do tempo o Grandolense conseguiu equilibrar e a partir sensivelmente dos 25 minutos ganhou algum ascendente ficando por cima no jogo, até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Grândola entrou mais forte na tentativa de atenuar a desvantagem mas o Desportivo Fabril sempre com o jogo controlado não só permitiu que isso não tivesse acontecido como ainda ampliou o resultado para 3-0 numa rápida transição ofensiva concluída por intermédio de Joel, aos 75 minutos. Apesar do natural desânimo, os jogadores do Grandolense foram lutando até ao fim na procura do tento de honra mas não conseguiram, saindo assim do desafio com uma derrota bastante pesada que certamente não estaria nas suas previsões.
Com o triunfo conseguido, o Desportivo Fabril manteve a sua posição de líder com mais dois pontos que o Alcochetense e mais quatro que o Amora. O Grandolense continua no quinto lugar com menos um ponto que o Almada.
Na próxima jornada, o Grandolense volta a jogar em casa desta vez com o Almada, acontecendo o mesmo com a formação do Lavradio que recebe no Estádio Alfredo da Silva o Alfarim.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:
“Demos o ouro ao bandido”
“Foi um dia terrível de tempestade. Na bola de saída o Fabril coloca-se em vantagem aos 30 segundos de jogo sem nós praticamente termos tocado na bola. Pouco depois, numa desatenção da nossa defesa surge o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo, num jogo equilibrado onde nós tivemos sempre mais posse de bola. O Fabril apanhou-se a ganhar e fez o seu jogo como é normal, fechou-se bem na defesa e conseguiu fazer o terceiro golo já na segunda parte que acabou praticamente com o jogo porque com uma desvantagem tão grade era muito difícil recuperar, ainda para mais com o temporal que estava A jogar contra o vento e com tanta água, não conseguimos fazer melhor. Tivemos sempre mais posse de bola mas eles no contra-ataque decidiram o jogo. Não dava para praticar bom futebol mas eles adaptaram-se melhor e aproveitaram bem as oportunidades que tiveram. Demos o ouro ao bandido e quando assim acontece tudo se torna mais complicado”.
MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:
“Os jogadores foram fantásticos na forma
como interpretaram o jogo”

FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal)
GRANDOLENSE: Washington; Ni, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Diogo (Idy, 45’), Borges, Besugo; Fábio (Calado, 70’), Cajó e Wilson,
TREINADOR: António Gomes
DESP. FABRIL: Carlos; Casaca, Mário Loja, Conceição, Letras (Adérito, 80’); Espanta, Mário Jorge, Miguel Pimenta; Nuno Nascimento (Lampreia, 58’), Joel e Banana (Serginho, 75’).
TREINADOR: Manuel Correia
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Casaca (30 segundos); 0-2, Banana (14’); 0-3, Joel (75’)
Sem comentários:
Enviar um comentário