Foi o resultado mais adequado ao que ambas as equipas produziram
C. Piedade e Pinhalnovense empataram a uma bola na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira a contar para a 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores.
O desfecho final talvez tenha sido o mais adequado face àquilo que ambas as equipas produziram durante o encontro em que o Pinhalnovense esteve melhor na primeira parte e o Cova da Piedade na segunda, apesar de terem sido precisamente nessas alturas que sofreram os seus golos.
Apesar de deixar algumas das suas pedras basilares no banco de suplentes, a equipa de Pinhal Novo começou por tomar a iniciativa do jogo e dispôs das melhores oportunidades do primeiro tempo mas quem saiu para o intervalo a ganhar foi o C. Piedade graças ao golo marcado por Hugo Rosa (16’) na sequência de uma rápida transição ofensiva.
O Pinhalnovense reagiu de imediato e dois minutos depois teve uma ocasião soberana para empatar mas Alain desperdiçou a concretização de uma grande penalidade, atirando à barra. Sempre com o sinal mais na partida, a equipa forasteira ainda criou mais algumas oportunidades mas não conseguiu aproveitar tal como o C. Piedade que apenas por volta dos 40 minutos fez rondar com algum perigo a baliza adversária, na cobrança de um pontapé de canto.
Na segunda parte, o Pinhalnovense voltou a entrar melhor mas a partir dos 55 minutos, com a entrada de Jessy, os piedenses tornaram-se mais agressivos no ataque e por diversas vezes poderiam ter ampliado o marcador, sendo a oportunidade mais flagrante protagonizada por Hugo Rosa que, após cruzamento de Dieb, atirou de cabeça à base do poste da baliza do Pinhalnovense que entretanto já havia feito entrar o seu melhor marcador, Nuno Gomes.
Como as coisas estavam a tornar-se complicadas, o treinador Luís Manuel fez também entrar Filipe Falardo e passado pouco tempo (72’), acabou por acontecer a igualdade por Ary que concluiu da melhor forma um contra-ataque desenvolvido depois de um canto cobrado contra a sua equipa.
A arbitragem de André Gralha deixou muito a desejar.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:
“Quando o erro estiver relacionado com falta de
disponibilidade e displicência não me terão do seu lado”
LUÍS MANUEL, treinador do Pinhalnovense:
“Durante os 90 minutos, o Pinhalnovense foi superior durante 70”
“Penso que este foi o resultado mais justo. Durante os 90 minutos, o Pinhalnovense foi superior durante 70. O C. Piedade teve um período de 20 minutos em que cria duas ou três oportunidades de golo e acaba por justificar plenamente o golo que marcou na primeira parte. Nós, depois empatámos, tivemos o domínio do jogo e algumas situações claríssimas para voltar a marcar mas penso que o resultado se ajusta perfeitamente ao que se passou, talvez com mais um golo para cada lado”. Sobre a ausência de muitos titulares, o treinador do Pinhalnovense referiu que “a força da equipa é a força do grupo. Há jogadores que têm jogado menos mas nós contamos com eles também para a segunda fase e daí terem jogado hoje, não só por isso mas também pelo trabalho do dia-a-dia. Testamos outras alternativas mas sempre com o objectivo de ganhar o jogo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: André Gralha (Santarém), auxiliado por Carlos Covão e Hélder Pardal
C. PIEDADE: João Marreiros; Rúben Nunes, Bráulio, Ricardo Aires, Serginho; Carlos Carvalho (David Pinto, 80’), Milton, Sandro; Chiquinho (Jessy, 55’), Hugo Rosa e Dieb (Kiko, 77’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Filipe Rodrigues, Nuno Gaspar e João Correia
TREINADOR: Sérgio Bóris
PINHALNOVENSE: William; Ângelo Rego, Alain, Santamaria, Douglas; Diogo (João Santos, 75’), Gonçalo, Lito (Nuno Gomes, 60’); Ary, Bruno Severino e Jú (Filipe Falardo, 65’).
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Peixoto, João Oliveira e Ricardo Correia.
TREINADOR: Luís Manuel
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Hugo Rosa (16’); 1-1, Ary (72’).
Disciplina: cartão anmarelo para João Marreiros (18’); Douglas (20’); Dieb (42’); Ângelo Rego (55’); David Pinto (82’); Gonçalo (84’); Nuno Gomes (87’); Alain (90’); Sandro (90+1’)
Sem comentários:
Enviar um comentário