U. Santiago foi surpreendido em casa
Banheirense está a ser a grande sensação da Taça
O Banheirense foi a grande sensação dos quartos-de-final da Taça AF Setúbal ao derrotar o U. Santiago, na sua própria casa, por duas bolas a uma, comprovando assim a excelente temporada que está a realizar.
A equipa da Baixa da Banheira, que vai agora disputar a meia-final com o Almada, surpreendeu o seu adversário com a obtenção do primeiro golo obtido por Celestino aos 30 minutos e foi exactamente assim que terminou a primeira parte; ou seja, com o Banheirense a ganhar por 1-0.
Na segunda parte, os pupilos de Ricardo Pardal aumentaram a vantagem para 2-0 desta vez com um golo de Nico marcado aos 52 minutos e as coisas tornaram-se ainda mais complicadas para a formação orientada por João Direito que não se conseguia impor.
Aos 65 minutos Coelho é expulso com vermelho directo e o Banheirense fica reduzido a 10 unidades. A ocorrência provocou uma natural reacção da equipa visitada mas somente ao minuto 89 conseguiu reduzir a desvantagem para 1-2, com um golo de Diogo Filipe, que havia entrado ao intervalo.
Até ao final pode ver-se então uma equipa a procurar chegar à igualdade e do outro lado uma outra equipa a tentar segurar a preciosa vantagem e no final quem fez a festa foi a equipa da Baixa da Banheira que carimbou o passaporte para as meias-finais da competição que se realizam no dia 1 de Março.
VÍTOR LOURICHO, presidente do U. Santiago:
“Jogámos mal e falhámos muito no aspecto ofensivo”
“O União de Santiago realizou uma exibição que deixou muito a desejar e acabou por ser eliminado por uma equipa que teve mérito pela forma como se bateu. O Banheirense veio fazer o seu jogo e conseguiu os seus intentos porque na verdade nós jogámos mal e falhámos muito, sobretudo no aspecto ofensivo. Tivemos pelo menos quatro ocasiões soberanas para marcar incluindo uma em que o nosso jogador aparece isolado sem ninguém na baliza e atira ao lado, quando havia ainda 0-1. O Banheirense nos três remates que fez à nossa baliza marcou dois golos, foi mais eficaz e acabou por ganhar”.
RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:
“Mais uma vez lutámos contra tudo e contra todos”
“Já estou cansado de falar das arbitragens, mas é inevitável. Sinceramente, começo a achar que estou a ser perseguido por algumas equipas de arbitragem e por consequência a minha equipa é sempre prejudicada. Não sei o motivo, talvez seja por eu não me inibir de falar dessas mesmas actuações e apontar o dedo quando tenho de o fazer, mas já é demais porque ninguém faz nada. De qualquer forma, o mais importante é dar os parabéns aos meus atletas porque mais uma vez lutando contra tudo e contra todos atingiram as meias-finais da competição com total e inteira justiça. A partir desta altura, tudo é possível, assim nos deixem lutar com as mesmas armas que os nossos adversários. Estou extremamente orgulhoso deste grupo que faz da união e do espirito de grupo, a sua maior virtude”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Micael Rechena (Núcleo de Almada / Seixal)
U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Sampaio, Paulo Silva, Vítor Reis, Hélder (Neves, 62´); Caixeirinho (Diogo Filipe, 45’), Carlos Ferreira, Cuca (Aldenir, 72’); Idy, Daniel Direito e Ruan (Paulinho, 45’)
TREINADOR: João Direito
BANHEIRENSE: De Andrade; Inácio, Hernâni, Coelho, Euclides; Cordeiro (Racha, 70’),Honório (Colaço, 78’), Celestino; Marinho (Lúcio, 75’), Morgado (Ramirez, 45’) e Nico.
TREINADOR: Ricardo Pardal
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Celestino (30’); 0-2, Nico (52’); 1-2, Diogo Filipe (89’).
Sem comentários:
Enviar um comentário