Jogo marcado pela lesão de Tiago Penha e algumas situações caricatas
Beira Mar de Almada foi empatar a Portimão, resultado que se pode considerar positivo, mas perdeu a liderança para o Olhanense que segue agora com dois pontos de vantagem sobre a equipa almadense. O jogo, que viria a ficar marcado pela grave lesão do capitão Tiago Penha e algumas situações caricatas protagonizadas pelo árbitro da partida, foi jogado de forma intensa e com alguns nervos à mistura.
A primeira situação aconteceu logo aos dois minutos quando o árbitro verificou que faltavam as bandeirolas de canto. O jogo parou até aos quatro minutos e no recomeço o Portimonense adianta-se no marcador numa transição rápida após perca de bola no meio campo do Beira Mar que conseguiu igualar aos 11 minutos na sequência de um canto, ao primeiro poste, por Dino. Aos32 m aconteceu a lesão de Tiago Penha que foi conduzido ao hospital onde foi diagnosticada fractura do perónio. Apesar do contratempo, a equipa almadense consegue dar a volta ao marcador aos 37m com a obtenção do seu segundo golo por Bruno Elias numa incursão pela zona central da defesa contrária tendo ultrapassado o guarda-redes e finalizado com êxito.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Portimonense (50’) que passou a ter maior ascendente sem criar contudo grandes ocasiões. Depois, aconteceu mais um equívoco do árbitro que amarelou Cris (70m) quando este se encontrava a aquecer alegando que o jogador almadense havia tocado a bola dentro de campo, transformando assim um pontapé de canto em livre indirecto quando o assistente se encontrava junto da bandeirola para marcar o respectivo pontapé de canto. E, na parte final do encontro, nova situação caricata com o árbitro a mandar mostrar a placa de compensação já para lá dos 90 minutos e a equipa da casa a dizer que não foram cumpridos os três de compensação que haviam sido dados.
Em relação a Tiago Penha que fora conduzido ao Hospital de Portimão pelo INEM regressou com a comitiva com o pé engessado seguindo de imediato para o Hospital Garcia de Orta para provavelmente ser operado
Resultados e Classificação
RESULTADOS (11.ª Jornada): Redondense 1 Louletano 4; Barreirense 2 Pinhalnovense 0; Despertar 1 Olhanense 2; Imortal 1 Farense 1; Portimonense 2 B. Mar Almada 2.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Olhanense, 25 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 23 pontos; 3.º lugar, Portimonense, Farense e Barreirense, 19 pontos; 6.º lugar, Louletano, 17 pontos; 7.º lugar, Redondense, 12 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense, 8 pontos; 9.º lugar, Despertar, 7 pontos; 10.º lugar, Imortal, 6 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (07/12): Pinhalnovense - Louletano; Olhanense – Barreirense; Farense - Despertar; B. Mar Almada - Imortal; Portimonense – Redondense.
Sem comentários:
Enviar um comentário