Beira Mar de Almada é cada vez mais primeiro
Com a vitória obtida sobre o Barreirense e com a derrota do Olhanense em casa com o Pinhalnovense, o Beira Mar de Almada deu passo extremamente importante em relação ao apuramento para a fase dos primeiros que vai permitir a discussão pelo título de campeão nacional e consequente subida ao campeonato nacional da 1.ª divisão.
A equipa almadense que se apresenta em grande forma nesta fase da competição, apesar das contrariedades que tem tido nos últimos encontros com lesões e castigos, aumentou assim a sua vantagem para 4 pontos sobre o seu adversário mais directo que passou agora a ser o Portimonense.
O jogo com o Barreirense, tal como se previa, foi bastante interessante e emotivo sobretudo a partir dos 80 minutos. Daí até ao final pode dizer-se mesmo que foi um jogo electrizante. Mas, vamos aos pormenores:
A equipa almadense entrou muito bem no jogo e criou logo de início três flagrantes oportunidades para marcar, uma no primeiro minuto e as outras duas aos 8 e aos 18. Sempre com o sinal mais na partida, o Beira Mar colocou-se em vantagem por Leandro Cabral pouco depois [23’] mas a resposta do Barreirense não demorou e aos 34 minutos a partida estava igualada com a equipa do Barreiro a marcar numa grande penalidade que deixou algumas dúvidas. Mas o resultado não ficou por aqui porque ainda antes do intervalo a equipa visitada colocou-se de novo em vantagem desta vez com um golo de Elias, marcado um minuto depois [40] de ter atirado à barra.
Já na segunda parte [57’] o Beira Mar ampliou a vantagem para 3-1 por Ricardo Santos mas o encontro estava longe de ficar decidido porque aos 83 minutos o Barreirense reduziu e colocou alguma pressão na equipa almadense. O jogo estava na sua melhor fase e a um minuto dos 90 Loures colocou o marcador em 4-2. A equipa do Barreiro que nunca se deu por vencida continuou à procura do golo que acabaria por surgir aos 90+4’ mas o Beira Mar reagiu de pronto e no minuto seguinte Leandro Cabral [que bisou] colocou o marcador final em 5-3.
De registar que o Barreirense - que tem uma equipa muito aguerrida - terminou o jogo com apenas nove jogadores devido a duas expulsões directas, uma por agressão e outra por bocas à árbitra, Sílvia Domingos.
Em relação aos outros jogos o grande destaque vai para o Pinhalnovense que foi ganhar de forma surpreendente a Olhão e para a goleada imposta pelo Portimonense ao Despertar.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (14.ª jornada): Olhanense 1 Pinhalnovense 2; Farense 1 Louletano 1; B. Mar Almada 5 Barreirense 3; Portimonense 7 Despertar 0; Imortal 5 Redondense 2.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Beira Mar de Almada, 32 pontos; 2.º lugar, Portimonense, 28 pontos; 3.º lugar, Olhanense, 26 pontos; 4.º lugar, Louletano, 24 pontos; 5.º lugar, Barreirense e Farense, 23 pontos; 7.º lugar, Redondense, 15 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense, 11 pontos; 9.º lugar, Imortal, 9 pontos; 10.º lugar, Despertar, 7 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (04/01): Redondense – Olhanense; Pinhalnovense – Farense; Louletano - B. Mar Almada; Barreirense – Portimonense; Despertar - Imortal.
Sem comentários:
Enviar um comentário