Moitense ganha com golo de penalti (90+3’)
Para a ADQC foi um desfecho tremendamente injusto
Um golo marcado de penalti já em período de compensação, numa altura em que a equipa da casa estava com menos dois jogadores, deu a vitória ao Moitense na partida que disputou no Campo do Juncal com a ADQC a contar para a 7.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão.
Para a equipa da Quinta do Conde o resultado tem algum sabor a injustiça porque foi sempre a melhor equipa dentro das quatro linhas mas o futebol é mesmo assim nem sempre ganha quem melhor joga.
Nos primeiros 45 minutos o jogo só teve um sentido, a baliza da equipa da Moita. Aos 10 minutos a ADQC já tinha quatro cantos a seu favor e daí até ao final poderia ter marcado em diversas situações sendo de salientar aos 17 ‘ uma excelente intervenção do guarda-redes Chusso a um remate de Grampola que levava o selo de golo e mais duas outras ocasiões desperdiçadas por Zé Carlos e Grampola que, apesar de estarem cara a cara com o guarda-redes da casa, não tiveram o discernimento necessário para conseguir fazer o golo. De registar, entretanto, que durante toda a primeira parte o guarda-redes da ADQC, Filipe Castro, não efectuou sequer uma única defesa.
No segundo tempo o cariz do jogo manteve-se embora o Moitense através de algumas bolas paradas tenha conseguido sacudir a pressão. A ADQC continuou sempre por cima do jogo, até que ao minuto 90+3 aconteceu o momento que viria a decidir o encontro. A equipa da casa, que só defendia e jogava com menos dois jogadores, veio a beneficiar de uma grande penalidade indiscutível, para marcar o golo que lha daria a vitória.
Com a derrota sofrida, a ADQC baixou para o sexto lugar da tabela classificativa enquanto o Moitense ascendeu ao quarto lugar. Na próxima jornada a equipa da Quinta do Conde joga em casa com o Estrela de Santo André e o Moitense muito provavelmente não irá jogar devido à situação indefinida do Real Clube de Portugal, que é o seu adversário.
FICHA DE JOGO
Jogo no Campo do Juncal, na Moita
ÁRBITRO: Tiago Brito (Núcleo de Almada / Seixal)
MOITENSE: Não foi possível obter informação
ADQC: Filipe Castro; Baguinho , Giló, Bruno Marques, Filipe Pinto; Vasco Botelho, Alberto Soeiro (Pedro Gomes, 83’), Grampola ; Barbosa (Rodri, 68’),Elói (Sérgio Alegrias, 67’) e Zé Carlos.
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, aos 90+3’ gp
Disciplina: cartão amarelo para Alberto Soeiro (5’), Baguinho (27’), Filipe Pinto (29’).
Sem comentários:
Enviar um comentário