Com uma exibição bastante positiva
Beira Mar de Almada impõe igualdade em casa de um dos líderes
O Beira Mar de Almada, com uma exibição muito bem conseguida, impôs um empate no reduto do U. Santiago que voltou a dar uma pálida imagem do seu real valor como de resto já havia feito na jornada anterior em Palmela. E, com os pontos cedidos deixou fugir o comando da tabela classificativa para o Desportivo Fabril que é agora de forma isolada o novo comandante.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Beira Mar de Almada com Pipo a isolar-se logo no primeiro minuto para depois rematar na diagonal mas ao lado. A equipa da casa assentou então o seu jogo e foi controlando com mais posse de bola situação à qual respondeu de forma bastante positiva o Beira Mar tornando o jogo algo dividido. Beneficiando de uma grande penalidade, o U. Santiago colocou-se em vantagem ainda no decorrer da primeira parte (38’) por Daniel Direito.
Na segunda parte, a equipa almadense alterou a sua forma de jogar, passou a pressionar mais e o U. Santiago a jogar em contra-ataque criando algumas situações de golo ao contrário do seu adversário que só por uma vez numa espécie de canto mais curto causou algum frisson junto à baliza de Ricardo. O golo da igualdade foi obtido por Ivo que deu o melhor seguimento a um excelente cruzamento rasteiro efectuado por Ruben.
O empate no entender dos almadenses “soube a pouco” porque dispôs de “mais e melhores oportunidades para marcar” e na opinião dos alentejanos “é justo pela forma como o adversário se bateu e pela ineficácia evidenciada pelos jogadores do U. Santiago. O B. Mar teve mérito porque soube aproveitar a nossa distracção”.
Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se a Alfarim e os almadenses recebem no Campo da Mutela, os Pescadores da Caparica.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)
U. SANTIAGO: Carlos Pereira; Sampaio, Hélder, Paulo Silva, Ruca; Carlos Ferreira (Tito, 72’),Vítor Reis, Diogo Filipe (Paulinho, 81’); Ruan, Daniel Direito João Batista (Neves, 72’).
TREINADOR: João Direito
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ruben, Jonas, Louro, Bernardo; Paulo Pereira David (Miguel, 80’), Vando (Ricardinho, 61’); Kanu, Ivo e Pipo (Roberto, 90’).
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Daniel Direito (38’) gp; 1-1, Ivo (63’)
Sem comentários:
Enviar um comentário