Pages

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 BANHEIRENSE 1

Banheirense esteve em vantagem

Monte de Caparica empata pela segunda vez consecutiva em casa

O Monte de Caparica voltou a empatar em casa e pelo mesmo resultado (1-1), desta vez com o Banheirense, num jogo que decorreu com algum equilíbrio mas que na opinião da equipa da casa “poderia ter tido outro desfecho” e de acordo com o Banheirense “foi o resultado mais justo”.

O equilíbrio foi a nota dominante da primeira metade do encontro embora talvez com maior pendor atacante da equipa da casa, como era sua obrigação. O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Banheirense que logo no minuto inicial enviou uma bola à base do poste, já com o guarda-redes batido. Depois, seguiram-se duas oportunidades para o Monte de Caparica com  Ruben Braga (3’) a falhar na cara do guarda-redes e passado pouco tempo (6’) Pelé a atirar à barra, com os defensores da equipa da Baixa da Banheira a afastarem quase em cima da linha de golo. Depois deste entrada fulgurante as equipas retraíram-se e o jogo ficou muito dividido a meio campo. Aos 44 minutos, um defensivo do Monte deu origem ao golo dos forasteiros mas a reacção da equipa da casa não demorou e volvidos dois minutos (45+1’) a igualdade estava restabelecida com um golo de cabeça marcado por Ruben Braga, após cruzamento de Hugo Oliveira.

Na segunda parte o Monte da Caparica entrou melhor e criou algumas oportunidades mas não conseguiu marcar. Por volta dos 65 minutos a equipa da Baixa da Banheira conseguiu equilibrar e o jogo voltou a tornar-se mais dividido. Aos 32m, Hugo Oliveira na cobrança de um livre directo levou a bola a sair rente ao poste da baliza adversária e a partir daqui o jogo ficou partido mas não sofreu alteração até ao fim.

Na próxima jornada o Banheirense recebe no Vale da Amoreira o Paio Pires e o Monte de Caparica viaja até Alcochete para defrontar a equipa local.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Pelas oportunidades que criámos merecíamos outra sorte”

Em primeiro lugar queria dar os parabéns à minha equipa pela entrega que teve durante toda a partida. Encontrámos um adversário que não veio ao Monte Caparica para entregar os pontos de mão beijada. Eles traziam a lição bem estudada e têm um plantel jovem e muito aguerrido. Pelas oportunidades que criámos merecíamos outra sorte no final da partida. Embora não tivéssemos jogado sempre bem, fomos a equipa que criou mais oportunidades, tivemos mais posse, conseguimos mais pontapés de canto e rematámos o dobro das vezes que o nosso adversário mas no final não conseguimos os três pontos. Há que levantar a cabeça e partir para o próximo jogo com vontade de recuperar os pontos perdidos”.




RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Voltámos a jogar com quatro meninos
de primeiro ano no onze inicial”

"Gostava de dar os parabéns aos meus atletas pela entrega, empenho e vontade de vencer que tiveram do primeiro ao último minuto. Não é fácil chegar a este campeonato e disputar os jogos sempre de olhos nos olhos com os nossos adversários e jogando para vencer. É desta forma que preparamos a equipa durante a semana, sabendo que para vencermos os nossos jogos teremos de ser sempre muito melhores que os nossos adversários. Sentimos, e é visível, que não somos respeitados pelas equipas de arbitragem que em caso de dúvida (e mesmo quando não existe qualquer dúvida) apitam sempre contra nós. É complicado, mas já estamos habituados e a postura dos meus atletas é fantástica perante estes cenários. Mais uma vez estamos muito satisfeitos porque voltámos a jogar com quatro meninos de primeiro ano no onze inicial e a qualidade que põem em campo é inequívoca. Obrigado também Banheirenses que mais uma vez nos acompanharam”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE DE CAPARICA: Fábio Rocha; Benja (André Costa, 45’), Tó, Albasini, Heta; Pelé, Jota, Bala; Ruben Braga, Fábio Santos (Mika, 45’) e Lino Pereira (Mauro Andrade).
TREINADOR: José Meireles

BANHEIRENSE: De Andrade; Honório, Hernâni, Coelho, Euclides; Tiago (Mário, 65’), Abu, Pais; Ramirez (Diogo, 83’), Nico e Racha.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Racha (44’); 1-1, Ruben Braga (45+1’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário