Beira Mar deu muita luta
Não foi nada fácil a vitória almadense
O Campo do Pragal, em Almada recebeu mais um dérbi da cidade, desta vez a contar para a 5.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão. E, como sempre acontece, emoção foi coisa que não faltou. No final, triunfou a equipa da casa por 2-1 mas a vitória não foi nada fácil de conseguir devido à luta e à entrega da equipa forasteira que tudo fez para regressar a Cacilhas com um resultado diferente.
O Almada entrou muito bem e adiantou-se no marcador logo aos seis minutos com um golo marcado por Fábio Nunes, seguindo-se alguns bons momentos e dois golos anulados por deslocação a Pedro Henriques e Suelves. Aos 16 minutos, o Beira Mar desce até à grande área contrária e ganha um penalty que seria cobrado com êxito por Pipo, resultando daí a igualdade. Motivado pelo golo marcado, o Beira Mar cresceu um pouco e o jogo tornou-se mais equilibrado. No entanto, quem esteve mais perto de voltar a marcar foi o Almada num remate de Cirilo à barra.
No início da segunda parte, o Beira Mar teve alguns momentos de desconcentração mas depois procurou assumir o comando do jogo. O Almada estava a perder algum fulgor e Élio Santos foi obrigado a mexer na equipa para lhe dar mais fulgor só que passado puco tempo sofreu um forte revés com a expulsão de Paulo Costa, aos 62 minutos. O Beira Mar tentou tirar partido do facto de estar a jogar com mais um elemento mas o Almada estava a dar uma boa resposta e acabou mesmo por chegar ao golo que lhe daria a vitória num lance finalizado aos 81’, por Fabinho, em que os homens de Cacilhas alegam ter sido precedido de falta e depois obtido em posição irregular por deslocação do jogador almadense. Nos minutos restantes, o Beira Mar ainda tentou chegar ao empate através de lançamentos longos e algumas bolas paradas mas o Almada conseguir segurar a vantagem.
No final, pode dizer-se que foi um jogo interessante disputado por duas boas equipas que tudo fizeram para proporcionar um bom espectáculo a todos os que se deslocaram à sala de visitas do Almada Atlético Clube.
A arbitragem não agradou nem a uns nem a outros pelas razões acima descritas.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)
ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Paulo Costa, Nuno Cirilo (João do Carmo, 75’), Ricardo Dinis, Luís Costa (Williams, 69’); Suelves e Fábio Nunes (Fabinho, 60’).
TREINADOR: Élio Santos
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ruben (Barral, 75’), Fábio, Louro (João Oliveira, 85´), Ricardinho; Zebra (David Gouveia, 70’, Vando, Paulo Pereira; Kanu, Ivo e Pipo.
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Fábio Nunes (6’); 1-1, Pipo (16’) gp; 2-1, Fabinho (81’).
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário