ADQC poderia ter conseguido um resultado bem diferente
Eficácia sesimbrense liquidou um adversário bastante incómodo
Numa tarde de bastante calor e com a presença de um número considerável de espectadores realizou-se no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, a partida entre o Sesimbra e a ADQC a contar para a última jornada da Taça Associação de Futebol de Setúbal.
O jogo foi agradável de ver, teve bons momentos de futebol e foi bem disputado por ambas as equipas, mas no final as opiniões eram contraditórias quanto ao desfecho final que terminou favorável ao Sesimbra por 2-1, porque os da casa dizem que foi uma vitória justa enquanto os forasteiros consideram o resultado inglório devido à supremacia que tiveram.
O Sesimbra entrou melhor no jogo e na cobrança de um pontapé de canto adiantou-se no marcador por Valdo, aos 4 minutos, com a defesa da ADQC, guarda-redes incluído, a ver a bola passar. A equipa da Quinta do Conde reagiu ao golo sofrido, aos 17 minutos Rodri com um excelente remate atira ao poste da baliza do Sesimbra e aos 26 chega à igualdade por Zé Carlos após excelente jogada de João Nobre que cruzou com conta, peso e medida para a cabeça do seu companheiro de equipa.
Na segunda parte, a ADQC com algum desacerto nas marcações viria a perder o controlo inicial da partida. E daí, até ao fim, há a registar o golo da vitória do Sesimbra marcado novamente na sequência de um pontapé de canto desta vez por Miguel Correia, com nova falha de marcação da defesa visitante, e quatro soberanas oportunidades de golo criadas e desperdiçadas pela equipa da Quinta do Conde na cara do guarda-redes, três delas por Sérgio Alegria e a outra por Grampola.
Pelo jogo efectuado por ambas as equipas a derrota da ADQC parece ter sido um desfecho deveras penalizador mas o futebol é mesmo assim ganha quem marca e, neste caso, quem mais marcou foi o Sesimbra…
Como curiosidade, refira-se que todos os golos foram marcados de cabeça; os do Sesimbra na sequência de dois pontapés de canto e o da ADQC após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque.
Este foi o último apuro das duas equipas que vão participar em campeonatos diferentes, o Sesimbra na 1.ª Divisão e a equipa da Quinta do Conde na segunda.
MANUEL PINÉU, treinador do Qt.ª Conde:
“Fomos superiores ao adversário”
“Este foi o último jogo da minha equipa na Taça. Sem sombra de dúvidas, fomos superiores ao adversário. Penso que estamos a crescer e esse facto abre-nos excelentes perspectivas para o jogo de domingo que marca o início do campeonato. Em relação aos últimos jogos melhorámos em três aspectos importantes; estivemos mal num que veio a ditar a nossa derrota, mas pelo que produzimos e pelas oportunidades desperdiçadas acho que os meus jogadores nunca mereciam sair derrotados. Acreditamos no trabalho que estamos a fazer, a equipa está mais unida do que nunca, e estamos desejosos que o campeonato se inicie”.
FICHA DE JOGO
Jogo no Campo Municipal da Maçã
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Martinho e José Vieira
SESIMBRA: Luís Gomes; Paulo Manita (Najovite 74’), Valdo, Tiago Neto, Fábio Freitas; Bruno Casaca, Bate (Bruno Pólvora, 45’), Huguinho, cap. (Quimilson, 77’); Jouberth, Neto (Henrique, 58’) e Miguel Correia.
TREINADOR: Pedro Macedo
ADQC: Dércio; João Nobre, Giló (João Monteiro, 65’), Bruno Marques, Bruno César; Vasco, cap.; Zé Alberto, Rodrigo Pinto; Grampola, Rodri (Filipe Pinto, 58’) e Zé Carlos (Sérgio, 68’).
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Valdo (4’); 1-1, Zé Carlos (26’); 2-1, Miguel Correia (79’).
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário