Pages

sábado, 5 de outubro de 2013

INICIADOS»» Benfica goleia Linda-a-Velha

Resistência do adversário durou 20 minutos

Mudou aos três e acabou aos seis...

Em jogo antecipado da 6.ª jornada da Série F do campeonato nacional de iniciados o Benfica recebeu e bateu no Caixa Futebol Campus, o Linda-a-Velha, por 6-0.

 Foi uma vitória tranquila das águias que até nem precisaram de voar muito alto para levarem de vencida a equipa de Linda-a-Velha que apenas na primeira parte, e somente por uma vez, conseguiu assustar os jovens benfiquistas quando aos 8 minutos Fábio Marques obrigou o guardião do Benfica, Álvaro Ramalho, a fazer uma excelente defesa para evitar o golo, naquela que foi a primeira grande oportunidade do encontro. De resto, o domínio territorial pertenceu sempre aos encarnados que foram para o intervalo a ganhar por 3-0, com golos de Luís Silva, de cabeça, numa jogada de insistência após a cobrança de um pontapé de canto; Filipe Soares, também de cabeça, assistido por Florentino Luís; e, Diogo David num livre cobrado à entrada da área, obtidos respectivamente aos 21, 23 e 33 minutos.

Na segunda parte a superioridade do Benfica foi ainda mais evidente e a goleada acabou por acontecer de forma natural sendo os restantes golos obtidos por José Gomes (37’), num cabeceamento a concluir um cruzamento efectuado por Diogo Santos efectuado do lado esquerdo do seu ataque; Filipe Soares (41’) com um toque subtil a desviar do alcance de guarda-redes contrário e João Filipe (50’) numa recarga a uma defesa incompleta do guardião do Linda-a-Velha após um primeiro remate de José Gomes.



                      FICHA DO JOGO
  

6 BENFICA       
LINDA-A-VELHA 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Miguel Figueiredo (Setúbal)
Auxiliares: Acácio Guedes e Filipe Costa
EQUIPAS
Álvaro Ramalho
Tiago Silva
(Bernardo Pacheco, 35’)
Mamadou Koné
(Pedro Pacheco, 35’)
Francisco Piteira
Diogo David
Rodrigo Monteiro
Luís Silva
Francisco Moura
(Jorge Silvério, 62’)
Diogo Santos
Afonso António
Florentino Luís
(Ruben Rodrigues, 55’)
João Paixão
João Filipe
Pedro Pires
Tomás Castro
(Nuno Santos, 47’)
Gonçalo Pinto
(João Tomásio, 66’)
Pedro Correia
(José Gomes, 35’)
Rúben Cavaco
(Pedro Baço, 35’)
Filipe Soares
Fábio Marques
Gedson  Fernandes
(Mésaque Dju, 35’)
Bernardo Ferreira
(Bernardo Matos, 35’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Ricardo Prendi
Ao intervalo: 3-0
Marcador: 1-0, Luís Silva (21’); 2-0, Filipe Soares (23’); Diogo David (33’); 4-0, José Gomes (37’); 5-0, Filipe Soares (41’), 6-0, João Filipe (50’).
Disciplina: nada a registar


Sem comentários:

Enviar um comentário