ADQC falhou um penalti antes do golo marcado também de penalti
Nem sempre ganha quem cria as melhores oportunidades
Em jogo a contar para a segunda jornada da Taça AF Setúbal, disputado numa tarde de bastante calor, o Real Clube Portugal derrotou a ADQC por uma bola a zero com um golo marcado já perto do fim na conversão de uma grande penalidade pouco depois da equipa da Quinta do Conde ter também desperdiçado uma.
Primeira parte o jogo foi repartido por ambas as equipas. Mas, a equipa visitante teve duas oportunidades claras de golo; uma aos 17` minutos por Rodrigo Pinto que, depois de ter ultrapassado o defesa da equipa contrária, não foi tão rápido como se exigia acabando por ser batido pela rápida intervenção do central da equipa do Real e a outra aos 26` minutos com Sérgio, depois de ter ganho muito bem a frente da defesa contrária, a rematar a escassos milímetros do poste.
No segundo tempo cada uma das equipas dispôs de duas bolas nos ferros. Contudo, a ADQC com melhor circulação e muita pressão sobre o portador da bola esteve sempre por cima do jogo. O minuto 80` podia tornar-se importante para a equipa da Quinta do Conde que dispôs de uma grande penalidade entretanto desperdiçada por Marcos que atirou ao lado da baliza adversária. E, como quem não marca arrisca-se a sofrer aos 83 minutos aconteceu o momento chave da partida com a equipa da casa a converter uma grande penalidade a seu favor, definindo assim o resultado.
Por aquilo que vimos o empate poder-se-ia aceitar. Contudo, a vitória acabou por cair para o lado da equipa da casa porque foi a mais eficaz.
Na próxima jornada, o Real desloca-se à Maçã para defrontar o Sesimbra e a equipa da ADQC recebe o Fabril, em sua casa.
MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:
“Perdemos o jogo mas ganhámos uma equipa”
“Se no jogo da semana passada a vitória da equipa do Charneca não sofre qualquer contestação neste jogo a minha equipa foi claramente superior em todos os aspectos mas a sorte não esteve do nosso lado. Depois de rectificadas algumas situações em relação ao jogo anterior apresentámo-nos muito mais equilibrados, com uma melhor circulação de bola e um pressing sobre a equipa adversária, mais próximo daquilo que desejamos. Resta-nos continuar a fazer o nosso trabalho acreditando que os resultados irão aparecer. Prefaciando alguém, perdemos o jogo mas ganhámos uma equipa”.
FICHA DE JOGO
Jogo no Campo da Jardia
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)
ADQC: Dércio, João Pires (João Nobre, 45`), Giló, Bruno Marques, Ivo Mendonça (Bruno César, 75`), Filipe Pinto, Rodrigo Pinto (Pedro Gomes, 55`), Marcos, Grampola, Rodri ©, Sérgio (Zé Carlos, 65’).
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, aos 83m
Sem comentários:
Enviar um comentário