Mas… que grande Galo!...
Infelicidade sesimbrense abre caminho para a vitória do Charneca
Galo que entrou em campo aos 70 minutos e Francisco Palas que defendeu uma grande penalidade quando o resultado estava ainda em 1-0, foram duas das peças determinantes na vitória que o Charneca da Caparica alcançou sobre o Sesimbra.
Na primeira parte o jogo decorreu de forma equilibrada, foi dividido e bem disputado por ambas as equipas. O Sesimbra foi a primeira equipa a criar perigo com João Mata a atirar à barra logo aos quatro minutos. O Charneca de Caparica, que entretanto conseguiu equilibrar, fica com mais posse de bola e procura a todo o custo chegar ao golo mas o Sesimbra que realizava o seu primeiro jogo oficial batia-se bem e não permitia. As equipas estavam perfeitamente encaixadas e quando se esperava que o intervalo chegasse com o resultado em branco surge então o lance infeliz de Valdo que, ao atrasar para o seu guarda-redes, acabou por fazer a bola entrar na sua própria baliza quando estavam decorridos precisamente 41 minutos.
Na segunda parte, o Sesimbra voltou a entrar bem no jogo mas o Charneca de Caparica denotando uma maior frescura física começou a tomar conta do jogo exercendo algum domínio sobre o adversário que entretanto dispôs de uma ocasião soberana para empatar mas Miguel Correia não aproveitou aos 75’ a cobrança de uma grande penalidade permitindo a defesa do guardião Francisco Palas.
A equipa de Sesimbra quebrou em termos anímicos e o Charneca de Caparica mais motivada partiu então decididamente para a concretização da vitória que seria confirmada com dois golos de Galo que havia sido lançado no jogo por Tiago Morais.
No próximo sábado o Charneca de Caparica [que lidera isolado o Grupo C] folga, enquanto o Sesimbra recebe no Campo da Maçã o “novato” Real Portugal.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo do Cassapo, Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por André Loução e Jorge Sinquenique
CHARNECA DE CAPARICA: Palas; Bruno Santiago (Cruz, 76’), Davidson, Canário, Rafa; Bambo, Fred (Job, 55’), Hugo Lima; Fábio Carvalho, Pedro Pinheiro (Galo, 70’), e Ruben Yago.
TREINADOR: Tiago Morais
SESIMBRA: Luís Gomes; Fábio Freitas, João mata (Quissém, 85’), Valdo, Márcio (Miranda, 45’); Quimilson, Huguinho (cap.), Bruno Casaca (Henrique, 56’); Tiago Neto (Renato (82’), Paulo Manita (Jouberth, 45’) e Miguel Correia.
TREINADOR: Pedro Macedo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Valdo na pb (autogolo), aos 41'; 2-0, Galo (83’); 3-0, Galo (90+1’).
Então o Sesimbra foi infeliz? Foi ,por ter apanhado o Charneca pela frente ,o Sesimbra dominou nos primeiros 10 minutos ,o resto só deu Charneca ,não esquecer que o Charneca é da 2ª Divisão distrital e o Sesimbra desceu da 3ª Nacional.
ResponderEliminar