Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JUNIORES»» BENFICA 7 TORREENSE 0

Com três golos e duas assistências

Nuno Santos foi a figura de cartaz


Nuno Santos
Nuno Santos, com três golos e duas assistências, foi a figura de destaque do encontro realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, entre o Benfica e o Torreense, a contar para a 7.ª jornada do campeonato nacional de juniores. A partida que fora antecipada da jornada que hoje se realiza devido à participação do Benfica na Liga dos Campeões para juniores que a UEFA organiza este ano com base na competição sénior; ou seja, com os mesmos clubes e os mesmos grupos, correu de feição às águias que fizeram uma boa exibição e marcaram muitos golos.

A equipa encarnada entrou forte no jogo e acabou por não dar qualquer hipótese ao adversário que nunca conseguiu atinar com a forma de jogar do Benfica. Os passes certos e a velocidade imposta pelos pupilos de João Tralhão baralharam por completo a defensiva da equipa de Torres Vedras que aos 14 minutos já perdia por 3-0.

O caminho para a vitória foi aberto logo aos quatro com Nuno Santos, jogador chegado esta época ao Seixal vindo do Rio Ave - mas que anteriormente já havia passado pelo FC Porto, onde esteve quatro épocas - a abrir o activo, depois de ter batido em velocidade alguns adversários. Quatro minutos depois estava feito o 2-0 pelo mesmo jogador, a passe de Hildeberto e aos 14’ surgiu o 3-0 desta vez marcado por Hildeberto, após assistência de Nuno Santos. Foram na verdade 15 minutos diabólicos jogados a alta velocidade pela equipa encarnada que deixou o adversário desde logo KO. Ainda antes do intervalo Hildeberto voltou a marcar, saindo as equipas para o intervalo com o resultado de 4-0.

Na segunda parte o Benfica voltou a entrar bem e aos 46’ Nuno Santos chega ao hat-trick após boa jogada iniciada por Romário Baldé. Com o resultado em 5-0, as águias abrandaram um pouco o ritmo de jogo e o Torreense aproveitou para se aventurar um pouco mais na frente mas sem criar grande perigo para a baliza de André Ferreira. Já perto do final do encontro, os encarnados ainda conseguiram marcar mais dois golos um por Romário Baldé, após cruzamento de Nuno Santos e o último de belo efeito marcado por Filipe Nascimento num remate de longe.



TREINADORES:


João Tralhão (Benfica): 

“Estamos a evoluir e a progredir e é assim que queremos continuar. O que fez a diferença neste jogo foi a materialização em golos das ocasiões que tivemos nos primeiros minutos. É óbvio que isso nos deu confiança para o resto do jogo. Vamos continuar a trabalhar para podermos chegar próximo da perfeição”.



Pedro Duarte (Torreense): 

“Se calhar pagámos a factura da derrota que o Benfica sofreu em Belém. O Benfica foi muito agressivo, meteu uma intensidade muito alta e teve uma eficácia tremenda. Nós fomos impotentes para conseguir contrariar a qualidade que o Benfica demonstrou em campo. Não esperava de maneira alguma perder por 7-0”.


                    FICHA DO JOGO


7 BENFICA       
TORREENSE 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)
Auxiliares: Hugo Ribeiro e Vítor Cruz

EQUIPAS
André Ferreira
Rafa
Alexandre Alfaiate
João Correia
(Marcus, 72’)
João Nunes
Mateus
Ricardo Carvalho
Bertrand
Pedro Rebocho
Kiko
Valdomiro Lameira
David
(Januário, 36’)
  Romário Baldé
Cláudio
João Sousa
(Filipe Nascimento, 60’)
Clemente
Hildeberto Pereira, (Cristian Ramirez, 58)
Carreira
Diogo Rocha
(Pedro Alves, 67’)
Bernardo
Nuno Santos
Ricardo
(Yassine, 60’)
TREINADORES
João Tralhão
Pedro Duarte
Ao intervalo: 4-0
Marcador: 1-0, Nuno Santos (4’); 2-0, Nuno Santos (8’); 3-0, Hildeberto Pereira (14’); 4-0, Hildeberto Pereira (42’); 5-0, Nuno Santos (46’); 6-0, Romário Baldé (81’); 7-0, Filipe Nascimento (90+1’)
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Rocha (21’); David (32’); Clemente (74’); Alexandre Alfaite (77’); Bertrand (86’).

Sem comentários:

Enviar um comentário