“O único resultado que interessa é a vitória”
Pedro Amora, não está à espera de facilidades... |
Desta vez o adversário é o Sertanense, que tal como a equipa algarvia, também milita no Campeonato Nacional de Seniores.
A tarefa dos pupilos de Pedro Amora não se apresenta fácil porque vão actuar no campo do adversário mas o bom momento que a equipa atravessa leva a acreditar que a passagem à eliminatória seguinte é bem possível. Com efeito, a equipa amorense que realizou uma exibição bastante positiva no passado domingo na goleada (5-1) que impôs ao Arrentela encontra-se altamente moralizada e no pensamento dos jogadores só está um resultado, a vitória.
A contrastar com o bom momento do Amora está a carreira menos positiva da equipa da Sertã no campeonato onde ainda não conseguiu ganhar. Até agora o melhor que conseguiu foi um empate (0-0) na última jornada no campo do Águias do Moradal, em Oleiros. De resto, sofreu duas derrotas e ambas por 2-0, uma com o Tourizense e a outra com o Carapinheirense. Se analisarmos bem constatamos que na Série E do Campeonato Nacional de Seniores o Sertanense já sofreu quatro golos e ainda não marcou nenhum.
Portanto, não restam dúvidas que os números jogam a favor do Amora, só que no entender do treinador da equipa da nossa região as coisas não são bem assim.
“Não estamos à espera de facilidades”
“Uma vez que ainda não ganharam nenhum jogo, vão querer mudar o rumo dos acontecimentos. É um jogo da Taça de Portugal, onde os índices de motivação são maiores e estão a jogar em casa. É verdade que poderemos explorar alguma ansiedade que eventualmente possam apresentar mas facilidades não esperamos nenhumas”.
Os resultados dos jogos até agora realizados e a exibição bastante positiva efectuada no último domingo com o Arrentela, no entender de Pedro Amora, deixam boas perspectivas para o jogo com o Sertanense.
“É sempre bom ganhar e ainda para mais com as contingências que o jogo teve. Penso que a abordagem ao jogo por parte dos jogadores foi excelente, nunca menosprezamos o adversário, mantivemos sempre a concentração e em termos físicos já estamos mais perto do que pretendemos. Jogámos uma hora com menos um jogador, conseguimos fazer cinco golos e o que sofremos foi de penalti. Isto deixa naturalmente boas perspectivas para encarar o jogo com o Sertanense com mais confiança”.
Em relação ao objectivo para este jogo o treinador amorense não esconde o seu desejo: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil mas temos um grupo altamente motivado e com uma vontade enorme em passar esta eliminatória. Por isso, tratando-se de um jogo eliminar, o único resultado que interessa é a vitória”.
Sem comentários:
Enviar um comentário