O Desportivo de Portugal não se filiou na AF Setúbal
O União Banheirense, terceiro classificado no campeonato distrital da 2.ª divisão, vai ser promovido à 1.ª divisão distrital de seniores, ocupando assim a vaga deixada em aberto pelo Desportivo de Portugal que não se filiou na Associação de Futebol de Setúbal naquele escalão mas sim apenas nas categorias de infantis e benjamins.
De acordo com informações que conseguimos apurar o clube do Vale da Amoreira encontra-se sem direcção e a comissão que está a assegurar a gestão não conseguiu reunir as condições mínimas necessárias para a prática do futebol nas restantes categorias.
O prazo estabelecido para a filiação de clubes na AF Setúbal terminou ontem [segunda-feira] e o Desportivo de Portugal [10.º classificado na época transacta] não se inscreveu, ficando assim excluído das competições oficiais nas categorias de seniores, juniores, juvenis e iniciados.
A situação vai originar mudanças nos quadros competitivos nos diversos escalões obrigando desta forma a AF Setúbal a promover alguns clubes que em breve serão convidados oficialmente pela entidade que gere os destinos do futebol no nosso distrito.
Face ao acontecido e de acordo com o regulamento das provas oficiais, serão promovidos os seguintes clubes:
- UNIÃO BANHEIRENSE, à 1.ª Divisão Distrital de Seniores
- ARRENTELA, à 1.ª Divisão Distrital de Juniores
- PALMELENSE, à 1.ª Divisão Distrital de Juvenis
Mais que merecido...
ResponderEliminarNão entendo porque não é o Olimpico do Montijo a permanecer na 1ª divisão, visto que desceu apenas porque caíram uma grande quantidade de equipas da 3ª divisão. Para mais, é um clube histórico e dos que mais pessoas leva aos campos/estádios a nível destas divisões inferiores.
ResponderEliminar