Benfica de Macau conquista Taça com um golo do nosso conterrâneo
O nosso conterrâneo Bruno Martinho, ex-Arrentela, Paio Pires e Amora, fechou com chave de ouro a sua participação naquela que foi a sua primeira experiência no futebol internacional, precisamente no Benfica de Macau, clube para onde se transferiu depois de ter iniciado a época no nosso país ao serviço do Amora.
Bruno Martinho, que foi sempre uma das peças fundamentais da sua equipa, atingiu o seu maior protagonismo ao marcar logo aos seis minutos de jogo o golo que deu a vitória à sua equipa na final da Taça de Macau disputada com o Ka I (3.º classificado da Liga de Elite) na passada sexta-feira, no Estádio da Taipa.
Para o Benfica de Macau este foi o seu primeiro troféu oficial conquistado desde a sua refundação, à cinco anos atrás.
“Marcámos o golo cedo e defendemos o resultado”, começou por dizer o administrador da SAD do clube encarnado, Duarte Alves, que descreve a conquista do troféu como um “prémio” à equipa que mostrou “o melhor futebol de Macau”, esta temporada. “A Taça é um troféu em que o Benfica depende só de si e mostrámos que somos capazes”, frisa Duarte Alves, sem esquecer que o projecto que encabeça ainda é recente: “Temos vindo a cumprir os objectivos e o primeiro foi chegar à Liga de Elite. No ano passado, ficámos em terceiro lugar, a nove pontos do primeiro, e, este, acabámos em segundo, a um ponto do Monte Carlo. Marcámos 83 golos e sofremos quatro”, disse a propósito ao jornal Ponto Final, de Macau.
Segundo lugar no campeonato
a um ponto do campeão
Para além da conquista da Taça de Macau importa salientar que no campeonato, denominado, Liga de Elite, a equipa encarnada terminou em segundo lugar a apenas um ponto do campeão (Monte Carlo).
A equipa dos benfiquistas de Macau, que integra vários portugueses onde se inclui também o treinador Bruno Álvares, fez uma época extraordinária chegando ao fim do campeonato, onde sofreu apenas duas derrotas, com o melhor ataque da competição com 69 golos marcados e a defesa menos batida com apenas quatro sofridos.
Bruno Martinho, que foi um dos jogadores que mais se destacou na equipa, marcou 18 golos; 14 no campeonato (com um hat-trick e um poker) e quatro na Taça de Macau, sendo alguns deles decisivos.
Depois de seis meses desgastantes passados longe da família, Bruno Martinho está agora de regresso ao nosso país para umas merecidas férias.